MOBILIZAÇÃO FAZ DEPUTADOS MUDAREM VOTO; PRESSIONE!
quarta-feira, 06/10/21 18:03Foto: Freepik
Ainda não há previsão para a votação da Reforma Administrativa no Plenário da Câmara. E, enquanto isso, sindicatos de diversas categorias e movimentos sociais seguem mobilizados para garantir a derrubada de vez da PEC 32. As articulações, os atos e as agendas em Brasília têm surtido efeito: muitos parlamentares já entenderam que quem agir contra o funcionalismo público perderá o voto nas próximas eleições. Ainda assim, precisamos garantir que os deputados que ainda estão indecisos e aqueles que são favoráveis à proposta entendem o recado dos servidores. Por isso, a mobilização precisa ser diária! Já fez sua parte hoje? Confira abaixo como contribuir.
Para que a PEC 32 seja aprovada são necessários pelo menos 308 votos de um total de 513 deputados. De acordo com o último levantamento realizado pelo Observatório da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público, 259 deputados já declararam voto favorável à PEC e 57 ainda estão indecisos. Precisamos garantir mudanças de voto para afastar qualquer possibilidade de avanço da proposta. E, se conseguirmos convencer os indecisos sobre os prejuízos da Reforma Administrativa, a vitória no Plenário já será dos servidores.
“Não há clima para se votar a PEC neste momento no Congresso. É uma reforma impopular e que custará caro para quem for favorável. A pressão implacável das categorias está trazendo mudanças efetivas neste cenário. Ainda podemos garantir a retirada de pauta da proposta. Para isso, a luta precisa ser contínua e intensa”, explica o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires.
Outras questões também podem facilitar um resultado positivo para o funcionalismo público. Uma delas é o fato de o governo não estar satisfeito com a versão atual do texto da PEC 32, que manteve a estabilidade dos servidores. Matérias como a redução do preço dos combustíveis passaram a ser a prioridade da Câmara. Os dois pontos podem adiar a votação no Plenário, garantindo mais tempo para a mobilização.
Então não perca tempo, servidor! Mobilize-se já!
O Observatório da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público mapeia e monitora o posicionamento dos parlamentares acerca da Reforma, classificando-os em “favoráveis”, “indecisos” e “contrários”. A plataforma também permite filtrar os deputados por estado e disponibiliza telefones, e-mails e redes sociais de cada um deles. Mande agora uma mensagem para os deputados da bancada mineira e cobre um posicionamento favorável aos servidores e à população.
Clique aqui para ter acesso aos contatos.
SINDICATO É PRA LUTAR!