SINJUS SEGUE EM BUSCA DE APOIO CONTRA A PEC 32
quarta-feira, 29/09/21 20:06Foto: Crislene Azevedo/Fenajud
Nesta semana, o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS-MG, Wagner Ferreira, esteve novamente em Brasília em articulações para tentar barrar a Reforma Administrativa federal. O dirigente, juntamente com diretores da Fenajud e outras lideranças sindicais, se reuniu, nessa terça-feira, dia 29 de setembro, com o 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PL-AM). A comitiva conseguiu o compromisso do parlamentar de votar contra a PEC 32/2020.
“Apesar de o PL, partido do vice-presidente Marcelo Ramos, ainda não ter fechado questão em relação à proposta, o deputado adotou a posição contrária à PEC 32. O governo ainda não tem os 308 votos necessários para aprovação em Plenário, por isso as entidades estão marcando em cima, fazendo o corpo-a-corpo. Neste momento, é preciso a colaboração das servidoras e dos servidores nos estados e nos municípios, fazendo pressão sobre os parlamentares em suas bases eleitorais”, conclama Wagner Ferreira.
Além do SINJUS, a comitiva contou com representantes do Sinsjusto, Sindsemp/MG, Fenamp, Nova Central Sindical, Pública Central do Servidor e CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil).
Atos seguem acontecendo em Brasília
Na última semana, os presidentes da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) e da Comissão Especial da PEC 32, Fernando Monteiro (PP-PE), manobraram e conseguiram passar com a proposta na comissão. Agora, a base governista corre atrás dos votos necessários para aprovação no Plenário. Por isso, as entidades e os servidores seguem realizando protestos e pressionando os deputados federais.
Pela manhã, os trabalhadores e as trabalhadoras do serviço público, vindos de diferentes regiões do País, manifestaram repúdio contra a Reforma Administrativa ao recepcionar os parlamentares que chegavam no Aeroporto Internacional de Brasília, ecoando frases de protesto em defesa dos serviços públicos.
No período da tarde, os dirigentes fizeram visitas aos gabinetes dos deputados em busca de apoio para barrar a PEC 32 e também participaram de ato na entrada do Anexo 2 da Câmara.
FAÇA A SUA PARTE!
Nas eleições de 2022, as deputadas e os deputados mineiros vão pedir seu voto, por isso é hora de você se manifestar nas mídias sociais de cada parlamentar dizendo:
Deputado(a) sou a favor do serviço público e contra a PEC 32. Estou acompanhando o seu voto em relação à Reforma Administrativa. Se votar a favor desse retrocesso, não terá o meu voto e de meus familiares em 2022! #PEC32NAO
Clique aqui e veja a relação dos deputados que estão a favor da PEC 32
Com informações de Fenajud