SEMANA SERÁ DE MOBILIZAÇÃO INTENSA CONTRA A PEC 32
segunda-feira, 20/09/21 12:35Foto: Najara Araujo/Câmara dos Deputados
A pressão dos sindicatos e das entidades sociais na luta contra a PEC 32/2020 continua deixando o governo e o congresso nacional sem saída. Depois da grande mobilização na semana passada, que obrigou o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a adiar a votação da proposta na Comissão Especial, as categorias vão intensificar ainda mais a luta nesta semana, que é considerada decisiva contra a Reforma Administrativa.
O coordenador-geral do SINJUS-MG e coordenador de Assuntos Jurídicos da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Alexandre Pires, e o diretor de Assuntos Jurídicos do Sindicato, Wagner Ferreira, embarcam para Brasília nesta terça-feira, 21 de setembro, para participar da agenda de atos e atividades da Federação. “Tudo indica que a PEC 32 poderá ser votada na comissão especial nesta terça ou quarta-feira. Avançamos bastante na luta mas, ela só termina quando barrarmos de vez essa proposta que quer desmontar o funcionalismo público”, explica Alexandre.
O novo parecer do relator, deputado federal Arthur Maia (DEM-BA), deve ser divulgado até esta terça-feira, dia 21 de setembro, pois o presidente da Câmara, Arthur Lira, já marcou para a mesma data uma reunião com o relator e com os líderes da Casa para tratar da tramitação da PEC 32.
Dispositivos importantes para o funcionalismo tinham ficado de fora da primeira versão, e ainda não se sabe se voltaram para o texto. “Ainda não se sabe o que está em jogo para os servidores. Por isso a mobilização não pode parar. Pelo contrário, precisa ser cada vez mais intensa para mantermos nossos direitos conquistados com tanta luta”, defende Wagner.
Ato em defesa da lei de cotas para Pessoas com Deficiência
Nesta terça-feira, dia 21 de setembro, às 9h, na Praça dos Três Poderes, também ocorre um ato em defesa da lei de cotas para Pessoas com Deficiência (PCDs) e reivindicando o seu cumprimento efetivo por parte do governo.
A iniciativa é motivada por uma série de medidas adotadas nos últimos anos que fragilizaram esse direito garantido na legislação. A extinção do Ministério do Trabalho afetou a fiscalização e a desarticulação do Conselho Nacional de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (Conade) e a suspensão da V Conferência Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência minaram as políticas públicas.
Ocorreram ainda cortes e programas sociais e ações voltadas para as PCDs, além da intenção da atual gestão do Ministério da Educação de promover a segregação nas escolas. O apoio ao movimento é muito importante, pois ele também busca combater a agenda de retirada de direitos e de desmonte do serviço público.
Pressão total
Enquanto os dirigentes sindicais se mobilizam em Brasília, você, servidor, pode contribuir com a luta contra a Reforma Administrativa sem mesmo sair de casa. É fácil, rápido e pode ajudar bastante! Mande mensagens aos deputados mineiros da comissão especial por meio das mídias sociais.
MÍDIAS SOCIAIS
TITULARES
Euclydes Pettersen
Twitter: https://twitter.com/EuclydesPetter
Facebook: https://www.facebook.com/EuclydesPettersenOficial
Instagram: https://www.instagram.com/euclydespettersenoficial
Lincoln Portela
Twitter: https://twitter.com/PortelaLincoln
Facebook: https://www.facebook.com/deputadolincolnportela
Instagram: https://www.instagram.com/deputado.lincolnportela
Tiago Mitraud
Twitter: https://twitter.com/TiagoMitraud
Facebook: https://www.facebook.com/TiagoMitraud
Instagram: https://www.instagram.com/tiagomitraud
SUPLENTE
André Janones
Twitter: https://twitter.com/AndreJanonesAdv
Facebook: https://www.facebook.com/AndreJanones
Instagram: https://www.instagram.com/andrejanones
Igor Timo
Twitter: https://twitter.com/oficialigortimo
Facebook: https://pt-br.facebook.com/oficialigortimo
Instagram: https://www.instagram.com/oficialigortimo/
Para saber aposição de outros deputados e pressionar os favoráveis à Reforma Administrativa, acesse as plataformas abaixo:
– Página Na Pressão.
– Página Vai Piorar.
– Página Não à PEC 32.
SINDICATO É PRA LUTAR!