AGE AUTORIZA SINJUS A INTENSIFICAR CAMPANHA CONTRA A PEC 32
quarta-feira, 18/08/21 17:19Imagem: Maquete Freepik
Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada na tarde desta quarta-feira, dia 18 de agosto, os servidores de 2ª instância do Poder Judiciário de Minas Gerais deliberaram por intensificar a luta contra a Reforma Administrativa federal. A categoria decidiu pela utilização de parte do fundo de greve do Sindicato para viabilizar ações de pressão sobre os deputados federais e senadores contra a proposta. Além disso, deve-se promover uma ampla campanha de sensibilização de toda a população para que a PEC 32/2020 seja derrubada.
No início da Assembleia, o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, contextualizou a tramitação e o cenário da Reforma Administrativa no Congresso Nacional. O dirigente falou sobre as articulações que estão sendo feitas com outras entidades e com parlamentares aliados dos trabalhadores e servidores.
Em seguida, a equipe da Império Agência de Publicidade detalhou a campanha “SINJUS contra a Reforma Administrativa”, que vai chamar a população para participar da luta. Os esforços estão voltados para derrubar a PEC 32, cobrando e pressionando os políticos, não somente senadores e deputados, mas também prefeitos e vereadores, pois eles também têm grande influência nos partidos políticos. A campanha vai abranger mídias off e on-line, com outdoor, backbus, spots de rádio, jornais, portais de veículos de imprensa e mídias sociais.
Após a apresentação, as filiadas e os filiados tiveram espaço para fazer observações sobre a campanha e algumas das ações que foram esboçadas. Uma linha comum apontada pelos participantes foi a necessidade de mostrar para a sociedade que a grande maioria dos servidores públicos não são privilegiados, mas sim profissionais que estão trabalhando arduamente e em condições algumas vezes precárias para atender às cidadãs e aos cidadãos.
Durante a AGE, o diretor de Finanças, Felipe Rodrigues, informou o saldo disponível no fundo de greve e ressaltou que a campanha contra a PEC 32 terá impacto bastante reduzido nesse saldo. O dirigente reforçou ainda que os recursos serão investidos com cuidado e eficiência, sempre com aval prévio da Diretoria Colegiada do SINJUS.
Assim, o coordenador-geral apresentou a seguinte proposta, que foi aprovada pela maioria dos presentes na AGE:
– Autorização para uso do fundo de greve do SINJUS em campanhas publicitárias contra a PEC 32 e em defesa do serviço público
Na segunda parte da Assembleia Geral Extraordinária, Alexandre Pires atualizou os presentes sobre o andamento das negociações com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) acerca de demandas de interesse da categoria. Para saber mais sobre esse assunto, assista a nossa Live #26, que foi especial sobre o tema (clique aqui e veja o vídeo).
Ao final, o coordenador-geral convocou as servidoras e os servidores que já estão imunizados (com as duas doses ou com a dose única) a participarem do Dia Nacional de Luta contra a PEC 32 nesta quarta-feira, dia 18 de agosto. Em Belo Horizonte, a manifestação acontece a partir das 17h, com concentração na Praça Afonso Arinos, em frente à sede do Sindicato. Todos que quiserem participar devem usar máscaras de proteção, de preferência as do tipo PFF2, levar álcool em gel para higienização e manter o distanciamento adequado dos colegas. Clique aqui e saiba mais!
A AGE
A AGE virtual foi realizada e gravada por meio do aplicativo de videoconferência Google Meet, possibilitando a ampla participação de todos os filiados do Sindicato e garantindo a legitimidade do processo de votação.
Diante do momento decisivo em relação à PEC 32/2020, o Sindicato convoca as servidoras e os servidores a se engajarem na campanha “SINJUS contra a Reforma Administrativa”. Acesse diariamente o nosso site e siga as nossas páginas no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube para receber os conteúdos e compartilhá-los com seus amigos e familiares. Essa batalha também é sua.
SINDICATO É PRA LUTAR!