DIA NACIONAL DE LUTA CONTRA A PEC 32 SERÁ NESTA 4ª
terça-feira, 17/08/21 18:56O próximo passo da luta contra a Reforma Administrativa, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32, será o Dia Nacional de Luta, que será realizado nesta quarta-feira, 18 de agosto. Movimentos sociais, centrais sindicais, sindicatos e associações das esferas municipal, estadual e federal irão às ruas contra a proposta que só traz prejuízos para o País. Os atos, mobilizações e paralisações também têm como bandeiras a luta por empregos, pela vacina, pelo auxílio emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia e contra as privatizações de estatais estratégicas para o desenvolvimento do Brasil e o aumento da inflação.
Na capital mineira, a concentração será às 17h, na Praça Afonso Arinos. O SINJUS-MG, como filiado à Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), participará do #18A, sem aderir à greve. A recomendação do SINJUS é que as servidoras e os servidores que queiram participar usem máscaras de proteção PFF2 e álcool em gel e mantenham o distanciamento adequado dos colegas. O Sindicato também alerta que quem ainda não tiver sido imunizado (duas doses ou dose única da vacina) ou quem for do grupo de risco para a doença, fique em casa.
Momento decisivo
O acirramento da luta contra a PEC 32 se dá em um momento decisivo para o funcionalismo: a proposta ainda está em discussão na Câmara dos Deputados, mas deve ser votada até o fim deste mês. O presidente da Casa, Arthur Lira (Progressistas-AL), informou que pretende agilizar a análise do texto para entregar ao Senado até setembro.
“A PEC 32 mexe com toda a estrutura do serviço público no Brasil e continua sendo vendida pelo governo como a única saída para a crise econômica. A solução não está em castigar o servidor público e nem em precarizar o atendimento à população nas áreas da saúde e da educação. A sociedade precisa entender o que essa proposta representa”, explica o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires, que também é coordenador de Assuntos Jurídicos da Fenajud.
SINDICATO É PRA LUTAR!