WAGNER DO SINJUS PARTICIPA DE PROTESTO EM BRASÍLIA
terça-feira, 03/08/21 19:15Esta terça-feira, dia 3 de agosto, foi dia de luta contra a Reforma Administrativa em Brasília. Centenas de entidades de todo o País enviaram representantes para o protesto em frente ao Congresso Nacional. O diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS-MG, Wagner Ferreira, participou do ato representando as servidoras e os servidores do Judiciário mineiro e defendendo o serviço público brasileiro.
Os participantes do ato nacional contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020 começaram a ocupar a Esplanada dos Ministérios por volta das 8h. No início da tarde, centenas de lideranças sindicais se concentraram no pátio do Museu Nacional e realizaram uma passeata até o Congresso para cobrar dos parlamentares a reprovação da proposta de Reforma Administrativa do governo Jair Bolsonaro.
“Foi um evento muito importante, pois várias categorias do funcionalismo federal, estadual e municipal se fizeram presentes. De forma pacífica, o povo veio defender o SUS, a Segurança Pública, a Educação, a Justiça e os outros vários serviços essenciais à sociedade. A PEC 32 é extremamente prejudicial à população”, afirma Wagner Ferreira.
Deputados federais da oposição também marcaram presença no evento. Alice Portugal (PCdoB-BA), Professor Israel Batista (PV-DF) e Rogério Correia (PT-MG), posicionaram-se contra a PEC 32 e denunciaram os impactos negativos que ela terá no serviço público caso seja aprovada.
Durante todo o dia, servidores e cidadãos brasileiros também se manifestaram contra as medidas contidas na PEC 32 elaborada pelo governo Bolsonaro. Nas redes sociais, eles cobraram parlamentares e denunciaram os objetivos escusos da proposta. “Deputado, a reforma administrativa é inconstitucional e contra o povo. Já ficou comprovado que as reformas trabalhista e previdenciária não trouxeram nenhum fortalecimento para a economia, sendo que a PEC 32 não será diferente. Vote contra a #PEC32”, postou Luciano Antônio no Twitter marcando um deputado federal mineiro membro da Comissão Especial da PEC 32.
“A Pec32 trará prejuízos imensos ao Brasil. Rachadinhas, corrupção e nepotismo serão ampliados com o fim da estabilidade e do ingresso de servidores na administração pública por meio de concursos!”, denunciou Marco Antônio também no Twitter.
“Todo cidadão deve lutar contra a PEC 32 pois todos usufruem dos serviços públicos. Permitir que seja aberta a porteira para indicação política de mais de um milhão de cargos sem concurso público no Brasil é um escárnio com o povo brasileiro. Toda a sociedade precisa dizer não à PEC 32, não à PEC da Rachadinha e não à corrupção”, reforça o dirigente do SINJUS Wagner Ferreira.
FAÇA SUA PARTE AGORA!
Dos seis parlamentares mineiros que fazem parte da Comissão Especial, apenas os deputados Rogério Correia (titular) e Reginaldo Lopes (suplente), ambos do PT, se posicionaram contrários à Reforma Administrativa conforme o portal Não à PEC 32!
Portanto, precisamos pressionar os demais representantes mineiros nas redes sociais e por e-mail, cobrando um posicionamento contrário à PEC 32/2020. Vamos deixar claro que aqueles que votarem contra os servidores não serão reeleitos nas eleições de 2022. Confira abaixo os endereços:
E-mails: [email protected]; [email protected]; [email protected]; [email protected];
MÍDIAS SOCIAIS
TITULARES
Euclydes Pettersen
Twitter: https://twitter.com/EuclydesPetter
Facebook: https://www.facebook.com/EuclydesPettersenOficial
Instagram: https://www.instagram.com/euclydespettersenoficial
Lincoln Portela
Twitter: https://twitter.com/PortelaLincoln
Facebook: https://www.facebook.com/deputadolincolnportela
Instagram: https://www.instagram.com/deputado.lincolnportela
Tiago Mitraud
Twitter: https://twitter.com/TiagoMitraud
Facebook: https://www.facebook.com/TiagoMitraud
Instagram: https://www.instagram.com/tiagomitraud
SUPLENTE
André Janones
Twitter: https://twitter.com/AndreJanonesAdv
Facebook: https://www.facebook.com/AndreJanones
Instagram: https://www.instagram.com/andrejanones
Ajude nessa batalha em defesa dos seus direitos e do serviço público.
SINDICATO É PRA LUTAR!