COVID: SINJUS PEDE QUE TJ FORNEÇA MÁSCARAS EFICAZES
sexta-feira, 09/07/21 16:40Mesmo com o avanço da vacinação, a pandemia de Covid-19 não acabou e a população ainda corre risco de se infectar com o novo coronavírus. Como a proteção da saúde das servidoras e dos servidores, assim como dos colaboradores e terceirizados do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), é uma preocupação constante do SINJUS-MG, o Sindicato encaminhou um ofício à Presidência do Tribunal solicitando que sejam fornecidas máscaras de proteção adequadas para todos os trabalhadores do Judiciário mineiro.
No documento, o Sindicato argumenta que, com o surgimento de novas variantes do vírus, as autoridades da área da Saúde recomendam a utilização de máscaras do tipo “Peça Facial Filtrante” – PFF ou PFF2 – para diminuir a disseminação do vírus e o risco de infecção pela doença. Segundo os especialistas, esse tipo é o único que veda o rosto e barra o vírus disperso no ar. Já as máscaras cirúrgicas ou caseiras colaboram para que o usuário não contamine outras pessoas, mas são não oferecem total proteção.
Assim, o SINJUS requereu que o TJ forneça as máscaras do tipo PFF ou PFF2 para todos os servidores, colaboradores e terceirizados do Tribunal que estejam trabalhando presencialmente, ainda que em sistema de rodízio, nas unidades jurisdicionais ou administrativas. No ofício, a entidade também pede que a Gersat se manifeste a respeito do tema e, se necessário, adapte os seus protocolos e suas notas técnicas a respeito da adoção obrigatória desse tipo de máscara para o público interno e externo do TJMG.
SINDICATO É PRA LUTAR!