FENAJUD DEFINE ESTRATÉGIAS DE ATUAÇÃO CONTRA PEC 32
terça-feira, 29/06/21 18:29Os coordenadores de Imprensa e de Assuntos Parlamentares da Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados), Cleyson Francisco e Eduardo Couto, respectivamente, participaram na manhã desta terça-feira, 29 de junho, de reunião da Frente Parlamentar Mista do Serviço Público. A atividade teve como objetivo debater as estratégias especificas a serem realizadas pela entidade nacional e as entidades participantes nos próximos dias.
Há destaque para alguns eixos da reunião: reforço da presença das entidades no 3J, momento que em haverá outra rodada de mobilizações em todo país, e as entidades deverão aproveitar o momento para lutar contra a aprovação da Reforma Administrativa; atuação da comunicação nas redes sociais e em atividades que visem derrotar a PEC 32/2020; reunião com o Presidente e relator da Comissão Especial e a conquista de maior espaço na mídia com temas voltados para o serviço público.
Na ocasião, os participantes citaram ainda a necessidade de mostrar à população a importância da estabilidade para os servidores e servidoras públicas. O tema foi citado como ponto fundamental para o combate à corrupção. Isso ficou mais claro ainda nos casos em que envolvem denuncias que envolvem o Ministério do Meio Ambiente e no Ministério da Saúde.
Os dirigentes ainda comentaram a possibilidade de recesso legislativo no Congresso. Porém, ainda neste período as mobilizações em defesa do serviço público seguirão firmes. Durante o período os membros da Frente irão se reunir para debater e fortalecer as estratégias para o segundo semestre, contra a aprovação da medida, que resultaria na redução dos serviços prestados à população, principalmente neste momento delicado, em meio à pandemia de Covid-19.
A Frente
A frente parlamentar é coordenada pelos senadores Paulo Paim (PT-RS) e Zenaide Maia (PROS-RN), e pelos deputados Alice Portugal (PCdoB-BA) e Danilo Cabral (PSB-PE). O grupo funciona desde 2007 e é composto por 255 deputados federais, 21 senadores e 60 entidades parceiras representativas da sociedade civil.
Fonte: Fenajud