NÚCLEO DAS MULHERES DEBATE SOBRECARGA EMOCIONAL
sexta-feira, 07/05/21 18:53A pandemia de Covid-19 alterou drasticamente a vida de todas as mulheres, desde aquelas que puderam ficar em casa e tiveram que se adaptar ao trabalho remoto ou conciliá-lo com a rotina doméstica e os filhos, até aquelas que precisaram continuar saindo de casa para o trabalho se expondo diariamente ao risco da contaminação pelo novo coronavírus. Não há dúvidas de que, em boa parte das vezes, elas conseguem dar conta de tudo, mas tantas mudanças, aliadas à sobrecarga já existente, trazem impactos e acabam afetando o desempenho da mulher como profissional, como mãe e também sua saúde mental.
Dada a importância do assunto e como parte das comemorações do Dia das Mães, o Núcleo das Mulheres do SINJUS-MG convida as filiadas para a palestra “Como nossos pensamentos roubam nossas energias” com a psicóloga e servidora do TJMG Carla Castro. O evento será realizado na próxima quarta-feira, dia 12 de maio, às 19h, pela plataforma de videoconferências Zoom. Não é necessário se inscrever, basta ser integrante do Núcleo das Mulheres. Se você ainda não faz parte, faça a solicitação aqui.
Na atividade, a palestrante vai falar sobre como nossos pensamentos roubam a nossa energia e ensinar como lidar melhor com eles por meio de técnicas para manter equilíbrio. Para aproveitar melhor a palestra, a orientação é que as participantes escolham um lugar tranquilo e com o mínimo de interrupções possível, tenham papel e caneta à mão para anotar ideias, dúvidas que podem ser compartilhadas durante a atividade. Além disso, a palestrante pede que as mulheres separem uma mochila e encham de livros ou de pacotes de alimentos, de forma que fique muito pesada.
SOBRE A PALESTRANTE
Carla Castro é psicóloga pós-graduada em Terapia Sistêmica Familiar e em Psicologia Hospitalar, palestrante e facilitadora autorizada The Solution. É fundadora do Espaço Vista da Serra em Belo Horizonte, que tem como propósito ajudar as pessoas a se conectarem com o imenso potencial energético de seus próprios corações. Clique aqui e saiba mais sobre o trabalho da Carla Castro.