TJMG ANUNCIA CORREÇÃO DE AUXÍLIOS DOS SERVIDORES
quarta-feira, 14/04/21 18:51Na tarde desta quarta-feira, dia 14 de abril, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) anunciou na intranet a correção inflacionária dos auxílios-lanche, saúde e transporte dos seus servidores. Também foi divulgada a possibilidade de que plantões realizados pelos servidores possam ser indenizados. Na Live SINJUS #10, nesta quinta-feira, dia 15 de abril, às 19h, os dirigentes do Sindicato vão fazer uma avaliação das medidas e também discutir como ficam outros direitos dos servidores, como a Data-Base e a Promoção Vertical (clique aqui e ative o lembrete).
Os novos valores passam a valer a partir deste mês de abril. Os benefícios foram corrigidos conforme o acumulado do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) apurado desde a última correção até março de 2021. Dessa forma, a recomposição do auxílio-lanche foi de 8,94%, do auxílio-transporte foi de 15,42% e das faixas do auxílio-saúde também foram de 15,42%.
Indenização de plantão
Outra medida anunciada foi a possibilidade de que servidores possam requerer indenização pecuniária por plantões trabalhados. Esse benefício já era concedido a magistrados. Vale lembrar que a atuação de juízes e desembargadores durante os plantões de finais de semana e feriados é sempre auxiliada pelos servidores.
Não deixe de acompanhar a Live do SINJUS nesta quinta-feira, dia 15 de abril, às 19h, no canal do YouTube para ficar sabendo detalhes das correções anunciadas e a análise do Sindicato. Na transmissão também serão debatidas a arrecadação crescente do estado de Minas Gerais e como essa conjuntura permite o cumprimento de outros direitos dos servidores, como a revisão geral anual dos vencimentos (Datas-Bases 2020 e 2021) e as PVs de 2019 e de 2020.