AUDITORIA CIDADÃ QUESTIONA CUSTO DA DÍVIDA PÚBLICA
quarta-feira, 24/03/21 15:03As centrais sindicais e os servidores públicos de diversas categorias de todo o Brasil estão mobilizados nesta quarta-feira, 24 de março, no dia de luta em defesa da vida, da vacina, do emprego e do auxílio emergencial de R$ 600 para desempregados e informais. Para as entidades, a data serve para alertar a população de que a crise sanitária, social e econômica que vivemos é causada pela falta de governo e pela inexistência de planejamento central. O momento também é de lutar contra a Reforma Administrativa e o desmonte do serviço público. Por isso, o SINJUS-MG convoca as servidoras e os servidores a participarem do protesto e pressão virtual sobre deputados federais para que votem contra a PEC 32/2020.
A Auditoria Cidadã, organização que acompanha a dívida pública brasileira e defende uma auditoria no custo anual da dívida pública interna federal além de uma revisão do atual modelo econômico, divulgou uma Carta Aberta dirigida às autoridades do Poder Executivo e aos deputados federais, questionando os argumentos e dados usados por autoridades para justificar a Reforma Administrativa. Confira aqui.
Live
Nesta quinta-feira, 25 de março, às 19h, a “Live do SINJUS” traz como convidada a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli. A especialista vai debater com o coordenador-geral do SINJUS-MG, Alexandre Pires, e o diretor de Assuntos Jurídicos, Wagner Ferreira, a atual crise brasileira e as alternativas para que a solução dos problemas não seja penalizar os servidores públicos. Clique aqui, inscreva-se agora no nosso canal no YouTube e ative o sininho para ser notificado quando a Live começar.
SINDICATO É PRA LUTAR!