RELATOR CURTE POST ONDE SERVIDOR É CHAMADO DE CÂNCER
quarta-feira, 17/03/21 18:38A tomar por suas manifestações nas redes sociais, o deputado federal Darci de Matos (PSD-SC), relator da PEC 32/2020 (Reforma Administrativa), já deixou claro o que pensa do servidor público: um câncer a ser extirpado. Matos foi nomeado na terça-feira, 16 de março, para relatar a proposta que destrói o serviço público no país. Ao postar a novidade em seu perfil no Instagram, recebeu dezenas de comentários e, entre eles, um que definia o funcionalismo público como o maior câncer do Estado. O parlamentar fez questão de curtir esse comentário, como você ver na imagem acima, que ilustra a matéria.
O comentário teve apenas uma curtida: a do deputado Darci de Matos. Confira:
A postagem do deputado foi feita por volta das 19h da terça-feira. O comentário ofensivo, realizado pelo perfil @pedro_arossa, foi feito cerca de uma hora depois. Vários outros perfis fizeram questão de retrucar a agressão:
@naticarminatti, por exemplo, postou: “Com a Reforma Administrativa, o que mais vai ter no funcionalismo público é CABIDES DE EMPREGO e CORRUPÇÃO! Acorda.”
@theo29112007 disse: “@pedro_arossa acorda! Com a reforma administrativa os políticos poderão colocar mais comissionados, ou seja, mais cabides.”
Entretanto, os comentários em defesa do funcionalismo não receberam manifestações do deputado.
Darci de Matos já fez declarações de que vai apresentar seu parecer rapidamente. A PEC 32/2020 pretende acabar com estabilidade da maioria dos cargos públicos, ampliar o número dos cargos de livre nomeação, extinguir benefícios como as licença-prêmio e a progressão por tempo de serviço, além de rebaixar os salários dos servidores, entre outros retrocessos.
LIVE DO SINJUS DEBATE A PEC 32
Como parte do processo de esclarecimento e mobilização dos servidores, a Live do SINJUS #7 vai debater a PEC 32/2019 nesta quinta-feira, 18/3, pelo Canal do SINJUS-MG no YouTube.
A transmissão será das 19h às 20h e contará com a participação de Alexandre Pires, coordenador-geral do SINJUS-MG, Wagner Ferreira, diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS-MG e da Fenajud, e do convidado Thiago Rodarte, economista do Dieese.
Inscreva-se por este link e ative o sininho para ser notificado quando a live começar!