VEJA AS SUGESTÕES DO SINJUS CULTURAL #19
sexta-feira, 23/10/20 18:03Aos poucos, a rotina nas cidades começa a ser retomada, mas a orientação continua sendo para que se evite aglomerações, afinal, o novo coronavírus ainda é risco real e sério. Por isso, o ambiente mais seguro é justamente a sua casa, mas, um ponto positivo dessa quarentena, foi que vários conteúdos culturais ficaram mais acessíveis. Confira as novas recomendações do SINJUS Cultural e aproveite a sexta-feira, o sábado e o domingo para se divertir e ampliar os seus conhecimentos. Esta é mais uma iniciativa da #QuarentenaComSINJUS.
MÚSICA
Rio Montreux Jazz Festival
Quebrando as barreiras do espaço, o Rio Montreux Jazz Festival vai possibilitar que pessoas de qualquer parte do mundo possam assistir a 23 shows realizados em cinco palcos diferentes nas cidades do Rio de Janeiro, Los Angeles e Nova York. O evento online acontece entre os dias 23 e 25 de outubro. Estarão presentes Toquinho com Yamandu Costa, Hamilton de Holanda com Amaro Freitas, Roberto Menescal com Marcos Valle em uma apresentação instrumental, Macy Gray sozinha e o grupo Som Imaginário, com Wagner Tiso, Nivaldo Ornelas, Robertinho Silva, Victor Biglione e Luis Alves. Um dos destaques será Milton Nascimento, que será homenageado.
Os shows serão transmitidos pelo canal do Rio Montreux Jazz Festival no YouTube
CINEMA
44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo
Outra atração de peso é a 44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo. Amantes da sétima arte podem assistir aos filmes da programação por meio do Sesc Digital. No catálogo estão produções brasileiras e estrangeiras, de ficção e documentários. No início dos vídeos, cineastas falam sobre suas obras, suas motivações e um pouco de como foi a construção dos longas-metragens. Já estão liberados na plataforma os filmes Luz Acesa, O Mágico e o Delegado, Guerra, Sem Cabeça, Nimby e O Caminho para Moscou.
Clique aqui e acesse gratuitamente o conteúdo no Sesc Digital
LIVRO
O Conto da Aia
Escrito em 1985, o romance distópico da canadense Margaret Atwood, narra a história Offred, uma mulher que tinha uma vida normal até a instalação de um Estado teocrático e totalitário, o que fez com que ela passasse a ser uma propriedade do governo. O livro Conto de Aia traz vários elementos que são perceptíveis nas sociedades atuais. A opressão, a discriminação e a violência contra a mulher são a tônica de uma ficção que parece, hoje, ser baseada em fatos reais. O livro também virou série, que está disponível na GloboPlay.
O Conto de Aia está à venda no Brasil com preços a partir de R$ 19,90.
Se você também tem boas dicas, envie suas sugestões para nós pelo e-mail [email protected]. Sua indicação poderá ser publicada nas próximas edições desta coluna.
Os atendimentos do SINJUS estão sendo oferecidos pelos meios virtuais. Para envio de denúncias sobre as condições de trabalho no TJMG, além de sugestões e solicitações, envie um e-mail para [email protected]. Não deixe de seguir também as páginas do seu Sindicato no Facebook, no Instagram e no YouTube.