DUODÉCIMOS: SINJUS PODE PEDIR IMPEACHMENT DE ZEMA
segunda-feira, 15/06/20 09:46Os repasses dos duodécimos do Executivo ao Legislativo e ao Judiciário continuam em pauta na mídia. Em maio, o governo havia sinalizado uma possibilidade de parcelamento dos repasses mensais – medida que, por enquanto, não está totalmente descartada pelo Executivo.
Vale lembrar que a lei que torna crime de responsabilidade não repassar integralmente e dentro dos prazos os recursos destinados ao Poder Legislativo e Judiciário do Estado já foi sancionada pela próprio governador. Em entrevista à emissora de televisão Rede Minas, o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS-MG, Wagner Ferreira, afirmou que o Sindicato pode solicitar o impeachment de Zema à Casa Legislativa, caso não seja feito o repasse. Vale lembrar que sem os duodécimos, os vencimentos dos servidores ficam prejudicados.
Obs: Wagner Ferreira concedeu entrevista à Rede Minas no dia 27/5, antes de se licenciar da Diretoria Colegiada do SINJUS-MG por ser pré-candidato ao cargo de vereador de Belo Horizonte.