TJ SUSPENDE EXPEDIENTE A PARTIR DESTA 5ª,19/3
quarta-feira, 18/03/20 11:38O TJMG finalmente divulgou comunicado na manhã desta quarta-feira, 18/3, anunciando a suspensão do expediente a partir da quinta-feira, 19/3, devido ao agravamento da situação em Minas Gerais e no Brasil em relação à Pandemia do novo coronavírus. Os serviços administrativos e judiciais indispensáveis serão mantidos em regime de plantão, com preferência para o teletrabalho. A utilização do teletrabalho para os serviços essenciais ficará a critério de cada chefia.
No comunicado assinado pelo desembargador Nelson Missias, o Órgão informa que a decisão tomada pela Direção foi unânime. Segundo o TJ, a portaria com a determinação será publicada ainda nesta quarta e ficará vigente até o dia 27/3, quando será reavaliada. A situação será analisada pelo Grupo de Trabalho criado para acompanhar a evolução da pandemia, que pode, inclusive, adotar novas medidas, se necessário.
Preocupação
Vale lembrar que, desde segunda-feira, 16/3, o SINJUS-MG tem cobrado uma postura mais assertiva do Poder Judiciário mineiro a fim de proteger os trabalhadores da Casa. O Sindicato já havia protocolado dois ofícios ao TJ e TJM, solicitando a suspensão do expediente, desde que fosse mantido o plantão para medidas urgentes. O atendimento ao pedido dos servidores tranquiliza todos os trabalhadores, já que o momento pede isolamento social. “É o momento de nos cuidarmos e cuidarmos dos nossos familiares. Quarentena não é férias. Recomendamos a todos os servidores respeitarem o isolamento para que a situação não se agrave, como aconteceu em outros países”, afirma o coordenador-geral do SINJUS, Wagner Ferreira.
Fique ligado em nosso site para mais informações.