ELEIÇÕES 2014: TEREMOS O(A) NOSSO(A) REPRESENTANTE?
segunda-feira, 18/11/13 18:00“Entre o mar e o rochedo sobra para o marisco”. A frase, dita por um deputado estadual da Assembleia de Minas, em referência a uma luta nossa, em 2012, levou o diretor jurídico do SINJUS e da Fenajud, Wagner Ferreira, a fazer a mesma inferência diante do “trator” que o Governo do Estado passou em cima dos servidores com o PL 54 (extinção do Funpemg).
A tentativa de acabar com nossa Previdência é só o último exemplo. Nos últimos anos, nos deparamos com vários gestores públicos – alguns eleitos por nós – que nos entenderam ou deram tratamento de mariscos ao quebrar da onda… Basta relembrar toda a luta provocada pelo descumprimento do Plano de Carreiras e outras batalhas, como Greve 2013, PEC 190, Reajuste Escalonado, Direito de Greve, entre outras.
Num balanço de tudo o que os servidores do Judiciário mineiro têm passado, assim como outros colegas do serviço público, no artigo desta segunda (18/11), Wagner Ferreira indaga: “ELEIÇÕES 2014: TEREMOS O(A) NOSSO(A) REPRESENTANTE?”. Clique aqui para ler. Participe postando seus comentários em nossa página do facebook. Curta aqui.
Formação política
Em ano pré-eleitoral, a formação política é de extrema importância para que estejamos conscientes da escolha de nossos representantes em 2014. Então aproveite a formação política virtual que o SINJUS oferece por meio de seus articulistas e colaboradores. Leia aqui o artigo do analista político Marcos Verlaine sobre o Mensalão e o marco político que assistimos neste feriado.