TJMG PROMETE NOTIFICAÇÃO AUTOMÁTICA AOS GESTORES PARA COMBATER ATRASOS NA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
sexta-feira, 21/03/25 18:31
Após o SINJUS-MG cobrar providências para atrasos recorrentes na Avaliação de Desempenho por Competências (ADC) dos servidores, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) anunciou que implementará uma notificação automática no sistema para alertar as chefias que não preencherem os formulários dentro dos prazos estabelecidos. O Órgão também informou que irá promover novas ações educativas junto aos gestores para a adequação dos procedimentos.
De acordo com despacho assinado pelo 2º vice-presidente do TJMG, desembargador Saulo Versiani Penna, será implementada no sistema uma notificação a ser enviada ao superior hierárquico dos gestores que descumprirem os prazos estabelecidos nos atos normativos contidos nas portarias n. 828/2019 e 829/2019.
A resposta do Tribunal veio após o Ofício 7/2025, enviado pelo SINJUS, no qual foi notificado sobre o problema que vem impactando significativamente a vida funcional das servidoras e dos servidores do Judiciário mineiro.
“Sabemos como é desconfortável para o servidor ter que cobrar de sua chefia prazos que são responsabilidade dela. A nova notificação automática pode resolver o problema e evitar desgastes no ambiente de trabalho. Agora, cabe ao TJMG garantir que o sistema funcione corretamente para que os servidores não sejam mais prejudicados”, destaca o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.
O 2º vice-presidente do TJMG também informou que, além da nova ferramenta de notificação, serão promovidas ações educativas para orientar e sensibilizar os gestores sobre a importância do preenchimento adequado da ADC. A medida visa garantir que o instrumento de desenvolvimento gerencial tenha efetividade.
“Essas providências são importantes porque os atrasos estão causando prejuízos financeiros às servidoras e aos servidores, pois as ascensões na carreira e as aquisições de novos adicionais de desempenho dependem dessa avaliação. Contudo, o SINJUS seguirá acompanhando de perto para verificar se as medidas estão dando resultados”, registra o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Felipe Rodrigues.
O Sindicato está atento à implementação da notificação automática e reforça aos servidores a orientação de que entrem em contato caso identifiquem qualquer problema nessa funcionalidade do sistema.
Acompanhe as nossas mídias e fique por dentro desse e de outros assuntos de interesse da categoria.
SINDICATO É PRA LUTAR!