PORTARIA

APÓS SOLICITAÇÃO DO SINJUS, TJ CRIA GRUPO PARA REGULAR JORNADA DE 8 HORAS

sexta-feira, 21/02/25 18:36 Fachada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com letreiro em destaque na parte inferior da imagem. Acima do prédio, há um relógio digitalmente inserido na imagem, com moldura vermelha e ponteiros marcando aproximadamente 9h05. No canto superior direito, há um crédito de imagem com o texto

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a Portaria n. 7.084/PR/2024 que cria o Grupo de Trabalho para a realização de estudos sobre a regulamentação da opção pela jornada de 8 (oito) horas diárias e 40 (quarenta) horas semanais para todos os servidores do órgão. A medida atende a uma reivindicação do SINJUS-MG e do SERJUSMIG, que terão representantes no grupo para defender os interesses da categoria.

A edição da Portaria criando o grupo foi novamente requerida pelo Sindicato na última reunião da Mesa de Negociações, realizada em janeiro deste ano (clique aqui e saiba mais). Com a publicação neste mês de fevereiro, o Tribunal cumpre o acordado, avançando na discussão da flexibilização da jornada dos servidores.

O Grupo de Trabalho terá a responsabilidade de debater e promover estudos para regulamentar a possibilidade de adesão à jornada ampliada. O objetivo é permitir que as servidoras e os servidores interessados possam optar pelo regime de 8 horas diárias e 40 horas semanais, com o acréscimo de 33% em seus vencimentos.

“A jornada de 6 horas é um direito inegociável para o SINJUS, pois garante qualidade de vida e de trabalho para a categoria. Entretanto, permitir ao servidor escolher entre as jornadas de 6 horas e de 8 horas certamente traz mais flexibilidade. Por isso, o Sindicato vem atuando junto ao Tribunal para garantir que essa possibilidade seja implementada de maneira justa e benéfica para todos”, destaca o coordenador-geral do SINJUS, Alexandre Pires.

A composição do Grupo de Trabalho tem como membros representantes da Presidência do TJMG, de áreas técnicas como Dearhu e Segove, e o diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS, Felipe Rodrigues, que vai defender os interesses dos servidores na construção da regulamentação.

O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 90 dias, e o Grupo de Trabalho terá que emitir um relatório com as atividades desempenhadas e as conclusões para ser apreciado pela Presidência do TJMG.

Diante do impacto que essa regulamentação pode ter na vida funcional dos servidores, o SINJUS convoca todos a contribuírem com sugestões e ponderações.

“O SINJUS está no Grupo de Trabalho para representar a categoria, por isso, estamos abrindo espaço por meio do formulário abaixo para que cada um possa colaborar com propostas e ajudar a construir essa regulamentação da melhor forma possível. O Sindicato vai analisar todas as contribuições e estruturá-las para serem debatidas junto ao TJMG. Portanto, a participação das servidoras e dos servidores é fundamental para indicar pontos que merecem atenção, análise e posicionamento do Sindicato”, reforça Felipe Rodrigues.

Preencha o formulário abaixo e acompanhe as mídias do SINJUS para ficar informado sobre as próximas etapas da regulamentação da jornada de 8 horas no TJMG.

SINDICATO É PRA LUTAR!

 

Notícias relacionadas

Fachada do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), com letreiro em destaque na parte inferior da imagem. Acima do prédio, há um relógio digitalmente inserido na imagem, com moldura vermelha e ponteiros marcando aproximadamente 9h05. No canto superior direito, há um crédito de imagem com o texto
PORTARIA APÓS SOLICITAÇÃO DO SINJUS, TJ CRIA GRUPO PARA REGULAR JORNADA DE 8 HORAS sexta-feira, 21/02/25 18:36 O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou, nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a Portaria n. 7.084/PR/2024 que cria o Grupo de Trabalho para a realização de estudos sobre a regulamentação da opção pela jornada de 8 ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
A imagem convoca os servidores para acompanhar a votação do PL 3213/24, referente à Data-Base 2024, que será analisado em 2º turno pela FFO da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A mobilização está marcada para o dia 28 de abril (segunda-feira), às 14h, no Plenarinho IV da ALMG. O card traz elementos visuais marcantes, como o selo da Data-Base 2024, a fachada do prédio da Assembleia e o chamado “Vem pra luta!”, incentivando a participação ativa da categoria A PARTIR DAS 14H DATA-BASE 2024 SERÁ VOTADA EM 2º TURNO NA FFO NA PRÓXIMA 2ªF., CHAME OS COLEGAS E COMPAREÇA sexta-feira, 25/04/25 17:06 O Projeto de Lei (PL) 3.213/2024, que trata da Data-Base 2024 das servidoras e ...
CONVOCATÓRIA AGE VAI DELIBERAR SOBRE USO DO FUNDO DE GREVE PARA FINANCIAR LUTAS quinta-feira, 24/04/25 20:37 Todas as servidoras e os servidores de 2ª Instância do Poder Judiciário, filiados ao ...
A imagem mostra diretores do SINJUS-MG acompanhando a votação na ALMG, vistos em um mezanino do plenário. Eles vestem camisetas do SINJUS-MG com a frase “Só a luta te garante” e seguram cartazes com mensagens como “Data-Base eu não abro mão!” e “Data-Base já!”. Todos estão concentrados, olhando em direção ao plenário. PL 3.213/2024 DATA-BASE 2024 É APROVADA EM 1º TURNO NA ALMG E DEVE SER PAUTADA NOVAMENTE NA FFO NOS PRÓXIMOS DIAS quarta-feira, 23/04/25 16:05 Matéria atualizada às 18h05 do dia 23/4/2025 O Projeto de Lei (PL) 3.213/2024, que ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Heloisa Helena Nutrição Centro . BH (31) 3213 5247 Gratuito para filiados e dependentes ver mais
Top Fale conosco