Mobilização Nacional

24J: ato em defesa dos direitos e contra desmontes

quinta-feira, 15/07/21 18:16

Centrais sindicais divulgaram nota onde apontam pautas que serão levantadas durante mobilização. Entre os temas estão o auxílio emergencial de R$ 600, vacinas, emprego e democracia. Fenajud convida base a lutar também contra a reforma administrativa (PEC 32/2020).

As centrais sindicais decidiram se unir e convocar toda a base de trabalhadores e trabalhadoras do país para mais um ato contra os retrocessos. A atividade será realizada no dia 24 de julho e acontecerá em diversas cidades do país. Atendendo a este chamado, a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) soma-se as demais entidades e conclama sua base para a nova mobilização. Os locais serão informados mais próximo a data.

Para a entidade, o momento deve ser usado, além da defesa do auxílio emergencial de R$ 600, das vacinas, do emprego e da democracia, para lutar também contra a reforma administrativa que pode gerar inúmeros prejuízos aos servidores e servidoras, bem como para o conjunto da sociedade.

Por meio de nota, as entidades destacam que “o momento nos chama à união e à luta. Não nos interessa que tais manifestações sejam atribuídas apenas a um segmento da sociedade. Que sejam manifestações de um país, de uma nação! E para chegarmos a esse patamar precisamos ter a decência, a humildade e a inteligência de superar eventuais diferenças”.

“É hora mostrar que, conforme a história já mostrou, com diálogo e amplitude política somos capazes de combater as forças do atraso e construir um caminho de desenvolvimento pelo bem do País. Por isso, no Dia 24 de Julho, todos que desejam e lutam por um País democrático, justo, com empregos, vacina para todos, renda, moradia digna e transporte de qualidade devem participar dos Atos programados nas centenas de cidades do País”, reiteram as centrais sindicais.

“Por isso, no Dia 24 de Julho, todos que desejam e lutam por um País democrático, justo, com empregos, vacina para todos, renda, moradia digna e transporte de qualidade devem participar dos Atos programados nas centenas de cidades do País”, apontam.

Assinam o documento: Miguel Eduardo Torres, presidente da Força Sindical; Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT); Antônio Neto, presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB); Adilson Araújo, presidente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB); José Reginaldo Inácio, presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST); Ubiraci Dantas Oliveira, presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e José Gozze, presidente da Pública Central do Servidor.

Segurança sanitária

A Fenajud recomenda que todos e todas que desejarem se manifestar nas ruas, sigam todos os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias, como uso de máscara com três camadas e/ou de proteção face shield, mantendo o distanciamento social e levando em mãos álcool gel.

Aqueles que optarem por manter o isolamento social neste dia, deverão se manifestar nas redes sociais dos deputados, deputadas, senadores, senadoras e governo federal. O objetivo é mostrar sua indignação e cobrar dos parlamentares mudanças no cenário atual, bem como exigir a rejeição da PEC 32/2020 que dá fim ao serviço público no país e favorece o aumento da corrupção.

Diga não à PEC 32:

https://napressao.org.br/campanha/dig…

https://vaipiorar.com.br/

https://naoapec32.com.br/

Fonte: Fenajud

Últimas notícias

ver mais
As imagens mostram a confraternização do Núcleo das Mulheres, onde um grupo diverso de mulheres celebra um ciclo em um restaurante, sentadas em mesas compridas e alegres, segurando taças de vinho. Elas aparecem bem arrumadas, sorrindo e interagindo entre si. O ambiente tem uma decoração acolhedora e vibrante, com detalhes coloridos nas paredes. A atmosfera é festiva, destacando a união e o espírito colaborativo do grupo. NOITE ESPECIAL NÚCLEO DAS MULHERES COMEMORA CICLO E JÁ FAZ PLANOS PARA 2025 sexta-feira, 22/11/24 18:42 A Confraternização de Fim de Ano do Núcleo das Mulheres (NM) do SINJUS-MG, realizada ...
Imagem de um túnel com trilhos de trem que se estendem em direção à luz ao final. Ao centro, em destaque, a palavra "PROPAG" escrita em letras vermelhas, em perspectiva, dando a impressão de movimento em direção à saída do túnel. ARTIGO A DÍVIDA DE MINAS GERAIS E O PROPAG sexta-feira, 22/11/24 17:35 Marcelo Kokke* Determinados assuntos e temas são de relevância intergeracional, avançam para além da ...
CONFRATERNIZAÇÃO NAP e NPD VÃO CELEBRAR MAIS UM ANO DE CONQUISTAS  quinta-feira, 21/11/24 13:29 O fim de ano se aproxima, e com ele chega o momento de celebração! ...

Convênios

ver mais
Alessandra Zaramella Convênios Floresta . Belo Horizonte (31) 99164-5997 35 ver mais
Lua D’Kali Convênios Centro . Belo Horizonte (31) 98822-8482 http://instagram.com/luadkali 20% ver mais
Sonorità Aparelhos Auditivos Aparelhos auditivos Santa Efigênia . Belo Horizonte (31) 3324-1002 / (31) 99872-1006 sonoritaaparelhosauditivos.com.br até 30% ver mais
Top Fale conosco