CARREIRA

SINJUS SOLICITA HOMOLOGAÇÃO DA PV 2016

quinta-feira, 10/05/18 18:38

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) publicou no Diário do Judiciário eletrônico (DJe), desta quinta-feira, 10/5, a classificação final da Promoção Vertical (PV) 2016. Os servidores que participaram desse certame já podem verificar se foram classificados dentro das vagas disponibilizadas pelo Tribunal. Também foi divulgado o resultado dos recursos. Confira aqui os resultados dos recursos e a classificação final.

Como não cabem mais recursos, o próximo passo do processo é a homologação da PV 2016, e, em seguida, o posicionamento ao novo padrão de vencimento. O SINJUS-MG já encaminhou um ofício ao presidente do TJ, desembargador Geraldo Augusto, solicitando urgência na homologação da PV.

A categoria espera há meses pela Promoção Vertical e ainda amarga o acúmulo de perdas inflacionárias que já chegam a quase 13%. Por isso, é fundamental que o posicionamento dos servidores seja realizado na folha de pagamento o quanto antes.

PV 2017

Após a homologação da PV 2016, o TJMG deverá divulgar o apontamento de vagas para a Promoção Vertical 2017, conforme previsto no edital. A rapidez na divulgação das vagas é importante, já que essa falta de definição vem atrasando o processo ainda mais.

Vale lembrar que o recurso previsto para a PV é de R$ 20 milhões. Contudo, o número de servidores concorrentes aumentou significativamente. No ano passado, após solicitação do SINJUS, o Tribunal se comprometeu a criar um Grupo de Trabalho para promover melhorias nos procedimentos das PVs, mas até agora nada foi feito. O SINJUS vai seguir lutando para que a Administração do TJMG abra a discussão e evite “congelar” a carreira dos servidores, especialmente dos que estão nas classes iniciais e possuem um dos piores pisos salariais do País.

Fique de olho no site e nas mídias do SINJUS e acompanhe essa e outras lutas!

Últimas notícias

ver mais
pedido de providências Após cobrança de Gilmar, CNJ vai apurar auxílio-moradia de Bretas sexta-feira, 18/05/18 12:20 Corregedoria Nacional de Justiça, do Conselho Nacional de Justiça, informou ao Supremo Tribunal Federal ...
ENTREVISTA DESEMBARGADOR FALA SOBRE O PAPEL DO JUDICIÁRIO sexta-feira, 18/05/18 12:12 Em entrevista exclusiva ao Edição do Brasil, o desembargador Doorgal Borges de Andrada esclarece ...
LUTA SINJUS APOIA SINDIJUDICIÁRIO EM AGE DA CATEGORIA sexta-feira, 18/05/18 11:32 Os servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo estiveram reunidos com a diretoria do ...

Convênios

ver mais
Top