DIA NACIONAL DO APOSENTADO

SINJUS PARTICIPA DE ATO EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA

quarta-feira, 24/01/18 17:57

A mobilização contra a PEC 287/16, a Reforma da Previdência, levou dezenas de pessoas, entre  entidades sindicais, servidores de diversos órgãos e cidadãos à Praça 7, nesta quarta-feira, 24/1. A data do ato público foi escolhida por ser comemorado hoje o Dia Nacional do Aposentado e também o Dia da Previdência Social. O SINJUS participou do protesto representado pelo diretor de Aposentados e Pensionistas, Alex Aguiar.

Nos postes, várias faixas traziam frases de indignação e mensagens sobre os prejuízos que a Reforma pode trazer, caso seja aprovada. Durante a manifestação, também foram distribuídos “caródromos” com os deputados mineiros que manifestaram apoio à Reforma, além de panfletos com informações sobre a PEC.

Confira os depoimentos de quem esteve presente no manifesto:

“Em um país em que os direitos sociais estão sob permanente ameaça, a agenda de comemoração de uma data especial como o Dia dos Aposentados precisa incluir na pauta um chamado à luta. Especialmente neste momento em que se discute uma perversa Reforma Previdenciária, que além de atingir os trabalhadores da ativa, traz em suas propostas prejuízos para aqueles que já estão aposentados. Todos precisam se envolver nos atos de resistência, senão como militante, pelo menos como cidadão”.

Alex de Aguiar – diretor de Aposentados e Pensionistas do SINJUS-MG

 

 

“Muitas mulheres têm tripla jornada: trabalham fora, são responsáveis por cuidar dos parentes doentes, dos filhos, da casa. Então, elas se aposentam antes dos homens, não por um privilégio, e sim, por uma compensação a essa tripla jornada. A regra da aposentadoria por idade que trazia uma diferença maior para homens e mulheres era a única política que dava valor ao trabalho não remunerado das mulheres, e a Reforma vem querendo retirar esse direito”.

Sandra Silvestrini – presidente do Serjusmig

 

 

“É uma falácia do Governo dizer que existe um déficit na Previdência. Nós estamos vendo as grandes mídias fazendo uma propaganda tentando induzir a população a acreditar nessa inverdade. Foi feita uma CPI e nós não vemos o resultado divulgado. A verdade é que as grandes empresas e bancos, que são os grandes devedores da Previdência não pagam. Como é um ano eleitoral, precisamos pressionar os deputados para garantir que essa Reforma não seja aprovada.”.

Joelísia Moreira Feitosa – diretora FESEMPRE

 

 

“A Reforma da Previdência prejudica todos os cidadãos brasileiros: as mulheres, os servidores públicos, quem depende de benefícios. Com muita mobilização já conseguimos adiar essa votação e agora nosso objetivo é que a Reforma não seja votada este ano. Já temos em vista novas ações para intensificar a luta. Não permitiremos o desmonte da Previdência”.

Ilva França – Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social

 

 

“Minha preocupação é com as minhas filhas, com as pessoas que ainda vão se aposentar. Elas vão ter os direitos sonegados. Se a Reforma da Previdência passar, vamos ter um problema social muito sério. O valor da aposentadoria hoje já não é grande coisa e ainda querem que o trabalhador seja punido por má administração do dinheiro público. Como é que vai ficar?”.

Bertoldo Valadares – aposentado

 

 

 

“Para quem ainda vai se aposentar vai ser uma catástrofe. O governo vai tirar muitos direitos. É uma luta difícil porque precisamos do apoio dos deputados. Não há rombo na Previdência, e sim, roubo. Quem ganha muito nesse País são só os políticos”.

Oriedes Brito – aposentado

 

PRESSIONE O SEU DEPUTADO!

As mudanças na Previdência Social impactarão a TODOS, por isso o momento é de mobilização e de empenho individual e coletivo! Envie AGORA mensagem aos parlamentares mineiros cobrando voto contrário à essa reforma cruel e draconiana! Basta preencher o formulário abaixo. Faça a sua parte!

Caro (a) Deputado (a) Federal

A nova proposta de reforma da Previdência Social mantém as ABERRAÇÕES do texto original. A Emenda Aglutinativa apresentada em 22 de novembro de 2017 é uma FARSA!

A proposta segue CRUEL e DRACONIANA! Reduz os valores das aposentadorias e pensões e a renda das famílias na velhice.

EM 2018, TEREMOS ELEIÇÕES GERAIS!

QUEM VOTAR, NÃO VOLTA!

VOTE CONTRA A PEC 287/2016.

DIGA NÃO À RETIRADA DE DIREITOS.

Desde já agradeço,

Notícias relacionadas

DIA NACIONAL DO APOSENTADO 24/1 TAMBÉM É DIA DE LUTA PELA PREVIDÊNCIA segunda-feira, 22/01/18 12:08 A Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social, a qual o SINJUS-MG faz parte, convoca todos os servidores (da ativa e aposentados) e a população em geral para participar do Ato Público Contra a Reforma da Previdência, nesta ... leia mais
PREVIDÊNCIA SOCIAL SERVIDOR, ENVIE E-MAIL AOS DEPUTADOS FEDERAIS! terça-feira, 23/01/18 17:39 O Governo quer que o brasileiro pague a Previdência por 40 anos para conseguir 100% da média das contribuições. Além disso, a idade MÍNIMA para conseguir o benefício aumentará para 65 anos para homens e 62 para mulheres. Para o servidor ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
BENEFÍCIOS AGENDE O SEU HORÁRIO COM AS NUTRICIONISTAS DO SINJUS terça-feira, 21/08/18 17:12 Você pode ser daqueles que praticam atividade física regularmente, ser o chamado atleta de ...
audiência pública Comissão vai debater a criminalização do assédio moral terça-feira, 21/08/18 11:29 A Comissão Senado do Futuro (CSF) vai realizar uma audiência pública, nesta quarta-feira (22), ...
“LEMBRE-SE DELES” SÉRIE LEMBRA POLÍTICOS QUE VOTARAM CONTRA POPULAÇÃO segunda-feira, 20/08/18 17:39 A maior parte dos brasileiros sofre de um mesmo mal depois das eleições: amnésia ...

Convênios

ver mais
Minas Day SPA Spa Serra . BH (31) 3223 7542 / 99456 8817 www.minasdayspa.com.br 20% ver mais
Reviver Casa Sênior Casa de repouso Dona Clara . BH (31) 3656 0179 / 98221 4201 www.facebook.com/revivercasasenior 10% a 15% ver mais
Champion Mecânica Automotiva Serra . BH (31) 3223 5766 / 99341 5657 10% a 20% ver mais
Barbearia Medie Val Barbearia Cruzerio . BH (31) 3568 3712 https://goo.gl/x5scoU 10% a 20% ver mais
Solar dos Montes Pousadas Santana dos Montes . MG (31) 3726 1319 / 98453 2986 www.solardosmontes.com.br 10% ver mais
Top