PARCERIA

SINJUS-MG e OAB/MG discutem ações comuns

quinta-feira, 23/02/17 18:01

No início deste mês, o presidente da Seccional mineira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, recebeu representantes do SINJUS-MG para debater iniciativas comuns de fiscalização e otimização da atuação da Justiça em nosso Estado.

Representaram o Sindicato, o coordenador-geral, Wagner Ferreira, e o diretor de Formação e Política Sindical, Robert França, acompanhados do assessor Walter Júnior, e de Cacau Pereira, do Instituto Classe de Consultoria e Formação Sindical, que presta consultoria à entidade no projeto Observatório da Justiça.

O diretor Robert França fez uma explanação apresentando os objetivos do Observatório da Justiça, destacando o seu papel de contribuir para a democratização do Poder Judiciário e aproximar o cidadão da Justiça; colaborar no desenvolvimento de políticas públicas para o Judiciário, divulgando e apresentando propostas e projetos e, ainda, o papel de fiscalizar as ações do Poder Judiciário, estimulando o controle social dos órgãos públicos e seus agentes.

O presidente da OAB recebeu com muita satisfação a iniciativa do SINJUS e discorreu sobre as iniciativas correlatas que a OAB tem desenvolvido, sobretudo o papel da Ouvidoria da entidade e as ações de interiorização do trabalho da OAB.

Ao final, Gonçalves se comprometeu a debater o tema na diretoria e abrir um canal de comunicação permanente com o Sindicato, indicando uma representação da OAB para essa tarefa.

Clique no vídeo acima e veja a fala do presidente da OAB Minas Gerais, Dr. Antônio Fabrício de Matos Gonçalves.

Últimos vídeos

ver mais
Vídeo Reforma da Previdência terça-feira, 12/12/17 17:08
juízes e desembargadores TJRN pagou R$ 39 mi em auxílio-moradia para seus juízes terça-feira, 28/11/17 15:29 Pagamento, realizado em outubro, se refere ao acumulado no período entre 2009 e 2014 ...
Ato na sede do TJMG – Parte 1 sexta-feira, 10/11/17 15:25
Top