LUTA

SINJUS APOIA SINDIJUDICIÁRIO EM AGE DA CATEGORIA

sexta-feira, 18/05/18 11:32

Os servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo estiveram reunidos com a diretoria do Sindijudiciário, nesta quinta-feira, 17/5, em Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para deliberar sobre as próximas ações da Campanha Salarial 2018.

A presidente do sindicato, Adda Lobato, abriu a assembleia destacando a importância da presença de todos e agradecendo o apoio dos sindicatos dos Estados de Minas Gerais e Rio Grande do Norte. Participaram da AGE, o coordenador-geral do SINJUS-MG, Wagner Ferreira, a presidente do Serjusmig, Sandra Silvestrini e o coordenador do Sindjustiça, Gersonilson Martins – que também representaram a Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados) –, além do presidente do Sindipol, Jorge Emilio Leal e do vice-presidente, Humberto Mileip. “Estou muito feliz com esta assembleia. Esses colegas dão ainda mais força à nossa luta”, destacou a presidente Adda Lobato.

Wagner Ferreira parabenizou a todos que estavam prestigiando a AGE. “Categoria que não mantiver unidade não avança. É uma luta difícil, de protesto, mas o que nos dá força para seguir é a presença da categoria em torno do sindicato. Estamos juntos até a vitória”.

Sandra Silvestrini frisou que há muito tempo acompanha a luta do Sindijudiciário. “Uma luta aguerrida, corajosa, com mulheres guerreiras. Não poderia deixar de vir apoiá-los. E lá em Minas, não é diferente. Nosso projeto de data-base de 3,2% está travado na Assembleia Legislativa, há anos lutamos por auxílio-saúde, temos um índice altíssimo de adoecimento. E, ainda, assim somos chamados de marajás pela imprensa mineira”.

“Eu não poderia deixar de participar deste momento. Apesar de sermos de Estados diferentes, nossas lutas são as mesmas. A união é importante. O sindicato não é só diretoria, o sindicato somos todos nós. A diretoria só tem poder de negociação se a base participar. É importante vir à rua, mostrar a cara e somar forças para que o sindicato tenha ainda mais poder de pressão”, afirmou Gersonilson Martins.

Encaminhamentos
A presidente, Adda Lobato, apresentou as ações, já tomadas, referentes às deliberações da última AGE, realizada no dia 04/05/2018: foi protocolado mandado de segurança referente à judicialização para garantia dos 5%; a comissão de Planejamento de Ações Estratégicas foi criada e já iniciou suas atividades; bem como a confecção e entrega do memorial aos desembargadores, explicitando a possibilidade e viabilidade da concessão do reajuste de 5%.

Além disso, foi apresentado aos servidores, o texto do jornal A Gazeta de hoje (17/05), que mostra os dados reais do Poder Judiciário do Estado, enviados pelo Sindijudiciário em contestação à matéria veiculada no jornal A Gazeta, no dia 06/05/2018.

Durante a AGE, os servidores propuseram os seguintes encaminhamentos, que foram objeto de aprovação:
– Assembleia Geral em caráter permanente;
– formulário para denúncia de “pessoas estranhas” nas comarcas;
– diretoria do Sindijudiciário e Comissão de Estratégia ficam autorizados a convocar uma assembleia, em preparação a um indicativo de greve ou mobilização, se necessário diante das decisões do TJES.
O formulário para denúncia será disponibilizado em breve no site do Sindijudiciário: www.sindjud.com.br

Fonte: SINJUS-MG com informações do Sindjud

Últimas notícias

ver mais
ÚLTIMA SEMANA INSCRIÇÕES DE TIMES NA COPA DA JUSTIÇA TERMINAM SEXTA sexta-feira, 15/06/18 17:17 O prazo final para inscrições de equipes na Copa da Justiça de Futebol Society ...
POSICIONAMENTO DA FENAJUD Nota de repúdio contra o Provimento 71 do CNJ sexta-feira, 15/06/18 15:10 A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Poder Judiciário nos Estados), por meio de ...
Fenajud Terceirização no serviço público precisa ser combatida sexta-feira, 15/06/18 11:51 Uma análise da atual conjuntura também foi realizada no Encontro da Federação Nacional dos ...
Top