SAÚDE, ENERGIA VITAL E CURA

sexta-feira, 17/07/15 18:00

*por Lila Parameswara

 

Nestes mais de vinte anos sendo terapeuta, descobri o quanto o ser humano e os seres viventes são “holográficos” (existem em muitos níveis), e só podem ser compreendidos integralmente pela síntese: corpo, mente, emoção e espírito.    

A curadora e cientista Barbara Ann Brennan desenvolveu um trabalho nessa área ao longo de muitos anos e afirma que o dom da cura é nato a todas as pessoas, constatando a existência da Percepção Sensorial Superior (PSS), que é a capacidade de expandir os cinco sentidos além das faixas normais a que estamos acostumados. 

OS CHACRAS 

A palavra chacra, de origem sânscrita quer dizer roda. Fazendo uma comparação simples, funcionam como baterias que acumulam e distribuem “cargas de força” para nossa existência. O ser humano possui sete chacras principais e a fusão da energia destes mantém o que conhecemos como aura, que é o campo de energia pessoal. 

Apesar de não serem palpáveis ou visíveis para a maioria das pessoas, esses vórtices energéticos estão ligados a todas as capacidades humanas, inclusive físicas e seus bloqueios causam doenças em vários níveis. 

O Chacra chamado de Básico, ancorado na base da coluna vertebral, controla nossa saúde, vitalidade, capacidade de sobreviver, força e ânimo. Está diretamente ligado às glândulas Supra-Renais e aos Rins.   

O segundo chacra, em ordem ascendente no corpo é chamado de Sexual por estar ligado à saúde dos órgãos reprodutivos, aos hormônios ali produzidos, procriação, prazer por estar vivo,  à criatividade e também às emoções. 

O chacra localizado na altura do estômago, conhecido como Plexo Solar organiza as funções digestivas do estômago e baço, a produção de insulina e a capacidade humana de pensar, formar idéias, analisar, a estruturação do ego e exercer o poder. O chacra cardíaco, ancorado no centro do peito governa o coração e a glândula Timo no plano físico. Abre o portal para o Amor e para as trocas afetivas com o mundo. 

O quinto chacra, chamado laríngeo porquê se localiza no meio da garganta, na altura da laringe é ligado ao funcionamento da glândula tireóide, à comunicação, é o centro dos instint6s religiosos e espirituais e permite o alinhamento com a vontade divina interior para firmar o compromisso de falar e seguir a verdade. 

O Chacra Frontal fica entre as sobrancelhas e ancora na glândula pituitária, ligado às funções da área inferior co cérebro, aos olhos, ouvidos, sistema nervoso e nariz e é ele quem nos conduz à uma experiência própria de espiritualidade e amor incondicional, assim como ao êxtase espiritual. 

E, finalmente, o sétimo chacra chamado de coronário pela sua localização no topo da cabeça, como uma coroa, ou a auréola que vemos representada em imagens de anjos e santos. Ancora na glândula pineal, governa a área superior do cérebro e nos leva a buscar serenidade e a ligação com a mente divina, com o sagrado.  

ALINHAMENTO E EQUILÍBRIO DOS CHACRAS 

No processo terapêutico o diagnóstico da condição dos chacras é parte importante no tratamento de quaisquer tipos de queixas. Daí acontece a escolha da abordagem para reestabelecer o equilíbrio energético do cliente. São atendimentos específicos para cada necessidade voltados para a cura necessária no momento pois, como dissemos os chacras atuam holisticamente do físico ao mais sutil. 

Dentre as técnicas que alinham e harmonizam energeticamente, destaco a Quelação –  Atendimento que, através da imposição das mãos nos chacras limpa profundamente o campo energético (Aura), recarrega a sua fôrça e a equilibra.  

Proporciona harmonização pessoal, colabora nos processos de recuperação de doenças físicas e traz mais lucidez e tranqüilidade à vida cotidiana. 

A Massagem Ayurvédica é fisicamente vigorosa, percorrendo o corpo num percurso que estimula e facilita a circulação sangüínea e linfática, promovendo excelentes resultados, tais como: a estimulação dos órgãos vitais, diminuição da fadiga muscular e oxigenação das células. Com isso todos os órgãos e funções do corpo são beneficiados de alguma maneira. É comprovadamente antidepressiva. 

Atua nos Chacras centralizando e dinamizando a energia, aumentando a vitalidade, promovendo a desintoxicação mental e emocional. Ao término da sessão são comuns os clientes que experimentam pacificação interior, lucidez e, em algumas pessoas um estado de elevação espiritual.

 

Lila Parameswara

É terapeuta psicocorporal, especialista em Medicina Oriental e Terapia Transpessoal. Atua há 25 anos na área. Atende com massoterapia oriental, acupuntura, terapia floral, fitoterapia e psicoterapia no SINJUS-MG. Autora do site www.expansaodoser.com.br.

Meus últimos artigos

ver mais
Do que precisa uma mãe? sexta-feira, 06/05/16 16:00
UM CONVITE AO CUIDAR-SE sexta-feira, 26/02/16 18:00

Convênios

ver mais
Espaço GS Pilates Fisioterapia Coração de Jesus . Belo Horizonte (31) 98284-0699 15% ver mais
DROGA RAIA Convênios . Belo Horizonte, RMBH, Rio de Janeiro, São Paulo, sul do Brasil. www.drogaraia.com.br 17% a 44% ver mais
DROGASIL Convênios . Minas Gerais, São Paulo, Nordeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil www.drogasil.com.br 17% a 44% ver mais
Top Fale conosco