APOSENTADOS E PENSIONISTAS

REUNIÃO DO NAP ABRE ESPAÇO PARA REFLEXÃO SOBRE A VIDA

terça-feira, 13/03/18 18:00

Na última reunião do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG), realizada nessa segunda-feira, dia 12/3, os participantes fizeram uma reflexão sobre a compreensão da vida na terceira idade. No encontro também foi esclarecido sobre os procedimentos adotados pelo Sindicato diante do fim da contribuição sindical obrigatória e discutido o cenário de lutas da categoria.

 

Em sua palestra “A Espiritualidade na Terceira Idade”, o diretor financeiro do SINJUS e Reiki Master, Nicolau Prímola, destacou que a trajetória do ser humano deve ser pautada por sentimentos de gratidão, fé e respeito. “O respeito é a base de todo o relacionamento entre os semelhantes. E o mais importante é respeitar o diferente e as suas diferenças”, orientou Nicolau.

Ao final de sua apresentação, o dirigente passou algumas mensagens de valorização da espiritualidade e distribuiu CD’s com mantras e orações Ho’oponopono. Também houve o sorteio de um livro sobre o tema da palestra, que teve como contemplada a filiada Maria Lúcia Teixeira Lino.

Contribuição sindical

O coordenador-geral do SINJUS, Wagner Ferreira, esteve presente à reunião do NAP e informou aos presentes sobre a deliberação da última Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que optou por aguardar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a legalidade do dispositivo que retirou a obrigatoriedade da contribuição sindical. A categoria decidiu por não adotar nenhuma medida no sentido de tentar retornar com a obrigatoriedade até decisão final do STF.

O dirigente ressaltou que o Sindicato vai iniciar uma campanha de filiação e lembrou a todos que os servidores ativos e inativos que quiserem, espontaneamente, manter o desconto da contribuição sindical anual podem manifestar seu interesse por meio do preenchimento de uma ficha (clique aqui).

Wagner também forneceu um panorama sobre as lutas da categoria, em especial sobre a Data-Base 2017, que está na Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e sobre os Auxílios-Saúde e Transporte que ainda não foram pautados na sessão do Órgão Especial depois que o primeiro vice-presidente do TJMG, Geraldo Augusto, pediu vistas (saiba mais).

“Toda pauta de reinvindicações do SINJUS leva em conta melhorias para todos que ele representa; ativos, aposentados e pensionistas. Durante a negociação com o TJMG, nós batalhamos e conseguimos que o Auxílio-Saúde fosse estendido aos aposentados e pensionistas, diferentemente do que foi proposto inicialmente pelo Tribunal”, ressaltou o coordenador-geral.

Viagens

Na reunião do NAP foram apresentadas ótimas oportunidades de passeios. O mais próximo está sendo organizado pela instrutora da Oficina de Memória do SINJUS, Débora Guizoli, que fez o convite para a excursão à cidade de São Lourenço. O pacote inclui viagem em ônibus de turismo, seguro viagem, hospedagem no Hotel Regência, três refeições, passagem para o Trem das Águas e ainda entrada para o Parque das Águas. O investimento, em condições especiais para filiados, é a partir de R$ 590.  Toda a programação está disponível nos sites www.memoriatur.com.br. Mais informações pelo telefone (31) 99139-3044.

Já o diretor de Aposentados e Pensionistas do SINJUS, Alex Aguiar, falou sobre a proposta de passeio de seis dias em Bonito (Mato Grosso do Sul), entre 24 e 29/5, e de oito dias em Machu Picchu, no Peru, no período 20 a 27/9. Os detalhes podem ser conferidos na tabela abaixo. Mais informações e valores podem ser obtidos pelo telefone (31) 3213-5247.

Roda de leitura

A próxima “Roda de Leitura” será no dia 22/3, das 14h às 15h30, na Sala de Atividades do SINJUS. A obra a ser analisada vai ser “A Metamorfose”, de Franz Kafka. Participe!

Sessão de cinema

A próxima sessão do Cine Clube TJMG será às 19h do dia 22/3 (quinta-feira), no auditório do Anexo II (Rua Goiás, 253 – Centro). O filme em cartaz é o aclamado “O Fantasma da Ópera”, de J Gaston Leroux. Para tornar o programa ainda mais saboroso, o SINJUS fornecerá pipoca aos expectadores.

Últimas notícias

ver mais
ÚLTIMA SEMANA INSCRIÇÕES DE TIMES NA COPA DA JUSTIÇA TERMINAM SEXTA sexta-feira, 15/06/18 17:17 O prazo final para inscrições de equipes na Copa da Justiça de Futebol Society ...
POSICIONAMENTO DA FENAJUD Nota de repúdio contra o Provimento 71 do CNJ sexta-feira, 15/06/18 15:10 A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Poder Judiciário nos Estados), por meio de ...
Fenajud Terceirização no serviço público precisa ser combatida sexta-feira, 15/06/18 11:51 Uma análise da atual conjuntura também foi realizada no Encontro da Federação Nacional dos ...
Top