HOMENAGEM

PALESTRA DO SINJUS PROMOVE A VALORIZAÇÃO DA MULHER

quinta-feira, 08/03/18 18:44

O Dia Internacional da Mulher é uma data que simboliza a luta árdua por uma sociedade igualitária e justa. Apesar de alguns avanços, há muitos desafios a superar, e, por isso, o Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG) promoveu a palestra “As Mulheres com o Poder da Comunicação”, com a jornalista e empresária Beth Seixas. A comunicadora falou dos desafios de ser mulher e dos preconceitos enfrentados no meio social e também profissional. O evento foi realizado nesta quinta-feira, dia 8/3, e contou com presença de dezenas de servidoras.

Durante a abertura, o diretor de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde do SINJUS, Felipe Rodrigues, fez questão de ressaltar o trabalho e as batalhas que as mulheres têm todos os dias. O dirigente também fez questão de destacar que, apesar da maioria do Judiciário ser composto por mulheres, elas ocupam apenas 16% das 130 cadeiras de desembargador.

Em seguida, a jornalista Beth Seixas falou da sua história e trajetória profissional, relatando os preconceitos que enfrentou durante a carreira. Além da falta de respeito com que foi tratada em algumas ocasiões pelo simples fato de ser mulher, a empresária contou episódios em que sua competência profissional foi menosprezada por questões de gênero.

“No Iraque, fui convidada para jantar em uma casa de família. Antes de a mesa ser posta, fiquei conversando com a esposa na cozinha. Quando o jantar foi servido, fui chamada para a sala, mas a mulher do anfitrião teve que permanecer na cozinha. A esposa não tinha lugar à mesa”, relatou Beth Seixas.

Ao final, as servidoras foram presenteadas com bombons oferecidos pela Totallys Odontologia e Estética.

O SINJUS estará sempre junto às mulheres na luta por direitos e conquistas sociais. O Dia Internacional da Mulher deve ser um momento de reflexão sobre as discriminações e violências ainda sofridas por elas. Parabéns a todas as guerreiras, especialmente do Judiciário.

 

 

 

 

Apoio

Nesta homenagem às guerreiras do Judiciário mineiro, o SINJUS contou com o apoio de empresas parceiras que também acreditam nessa causa. Confira quem tornou o evento possível.

Últimas notícias

ver mais
ÚLTIMA SEMANA INSCRIÇÕES DE TIMES NA COPA DA JUSTIÇA TERMINAM SEXTA sexta-feira, 15/06/18 17:17 O prazo final para inscrições de equipes na Copa da Justiça de Futebol Society ...
POSICIONAMENTO DA FENAJUD Nota de repúdio contra o Provimento 71 do CNJ sexta-feira, 15/06/18 15:10 A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Poder Judiciário nos Estados), por meio de ...
Fenajud Terceirização no serviço público precisa ser combatida sexta-feira, 15/06/18 11:51 Uma análise da atual conjuntura também foi realizada no Encontro da Federação Nacional dos ...
Top