Gestão 2017-2020 – Diretoria Colegiada do SINJUS-MG

Diretoria eleita no dia 4 de abril de 2017, em pleito direto, com posse no dia 5 de maio do mesmo ano. Composta por servidores das diversas unidades do TJMG e ativos militantes nas lutas em defesa dos direitos da categoria.


Wagner de Jesus Ferreira – Coordenador-Geral
wagner@sinjus.org.br
Atual coordenador-geral do Sindicato, lotado na Gerência do Cartório da 2ª Câmara Criminal do TJMG como oficial judiciário. Exerceu o cargo de diretor de Assuntos Jurídicos do SINJUS entre 2011 e 2014. Bacharel em direito e pós-graduado em Poder Judiciário.

Sônia Aparecida de Souza- Diretora Administrativa
sonia@sinjus.org.br
Oficial judiciário lotada na unidade Camargos. Ocupou a diretoria de Assuntos Jurídicos do SINJUS (2005 a 2011) e a diretoria de Imprensa e Comunicação (2011-2014). Formada em Pedagogia pela UFMG e pós-graduada em Gestão Pública.

Nicolau Alves Prímola  – Diretor de Finanças
nicolau@sinjus.org.br
Atuou na implementação de atividades de qualidade de vida no Tribunal. Foi secretário-geral do SINJUS (2008-2011) e diretor de Finanças no triênio 2011-2014. Graduado em Administração de Empresas e Ciências Contábeis.

Robert Wagner França – Diretor de Imprensa e Comunicação
robert@sinjus.org.br
Atualmente lotado na Assessoria da Primeira Vice-Presidência. Foi diretor de Imprensa e Comunicação do SINJUS (2005-2008) e coordenador-geral nas duas diretorias seguintes. Graduado em Letras pela UFMG e pós-graduado em Língua Portuguesa e em Direito Público.

Alexandre Paulo Pires da Silva – Diretor de Assuntos Jurídicos 
alexandre@sinjus.org.br
Lotado na diretoria de Informática. Foi diretor de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde do SINJUS (2011-2014). Bacharel e pós-graduado em Direito Administrativo. Graduado em Tecnologia de Processamento de Dados, com pós na área. Presidente do Conselho de Beneficiários do IPSEMG.

Felipe Rodrigues e R. do Carmo – Diretor de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde 
felipe@sinjus.org.br
Atua como oficial judiciário, lotado no cartório da 5ª Câmara Cível. Integra a Comissão de Combate ao Assédio Moral do Tribunal. Ingressou no SINJUS na atual gestão. Bacharel em Direito pela UFMG.

Jonas Pinheiro de Araújo – Diretor de Formação e Política Sindical 
jonas@sinjus.org.br
Oficial judiciário lotado no Cartório da 6ª Câmara Cível. Ingressou no SINJUS na atual gestão. Membro da comissão sindical de prevenção e combate ao assédio moral. Graduado em Filosofia pela UFMG.

Alex Aguiar de Figueiredo – Diretor de Aposentados e Pensionistas 
alex@sinjus.org.br
Lotado na diretoria de informática, integra o Comitê de Ergonomia do TJMG. Graduado em Processamento de Dados e pós-graduado em Mídias na Educação, atualmente cursando Administração Pública.

Suplentes da Diretoria

Acompanham as ações e substituem os membros titulares, mediante indicação da Diretoria Colegiada, nos casos de impedimento, vacância, licença ou impossibilidade de exercício.

Membros

Adriana Gonçalves Mota Teodoro, Alexandre Furtado de M. Gomes, Conceição de Maria Camurça Citó, Cristiane Sampaio, Daniel Henrique Passos da Rocha, Gabriel Teófilo Paixão, Janaína Torres Barbosa Viana, Luciana Soares Vieira.

Conselho Fiscal

Eleito junto com a diretoria executiva para o mandato de três anos, tem como competência a fiscalização da gestão financeira e patrimonial do Sindicato.

Titulares: Idalmo Constantino da Silva; Hudson Brígido da Silva; Renato Elias Celes Charchar.

Suplentes: Marcelo Teodoro Fernandes; Daniel Klein Pedroso; Haydê Marçal Rocha.


Diretorias anteriores

  • Diretoria Provisória (1989-1991)
  • Ana Luiza de Araújo – presidente
  • Zeneida Pena – tesoureira
  • Maria Nice Fonseca -tesoureira
  • Egídia Aiexi -secretária
  • Armando Pinto – secretário
  • Irany S. Rocha – secretária
  • Marcos Aurélio Oliveira – secretário

Gestão 1989-1991

  • Ana Luíza Von Dollinguer Araújo – presidente
  • Marco Aurélio de Oliveira – vice-presidente
  • Luiz Carlos Antônio de Paulo – 1º secretário
  • Maria da Glória de Souza – 2º secretária
  • Cláudia Valéria Silva – 1º tesoureira
  • Irany Sabino Rocha – 2º tesoureira
  • Celso Fraga Fonseca – comunicação social
  • Egídia Maria Aiexe – formação e assuntos intersindicais

Gestão 1991-1992

  • Gilberto de Almeida Soares – presidente
  • Elizabete Maria de Faria – vice-presidente
  • Adriana Welter de Freitas – secretária
  • Paulo Antônio de Almeida Bastos – tesoureiro
  • Valmir Peixoto Costa – comunicação social

Gestão 1992-1994

  • Cleonice Amorim de Paula – presidente
  • Adriana Welter de Freitas – vice-presidente
  • Francer Moreira D’Almeida – 1º secretário
  • Silvana Alves Simões – 2ª secretária
  • Paulo Antônio de Almeida Bastos – 1º tesoureiro
  • Mariangela de Almeida Carneiro – 2º tesoureiro
  • Waldênia Aparecida Costa – comunicação social
  • Elisete Soares Teles – comunicação social
  • Klecius Martins Barbosa – assuntos intersindicais

Gestão 1994-1996

  • Michel Geraldo Salomão – presidente
  • Paulo Sérgio Cardoso de Oliveira – vice-presidente
  • Maria Carla Barbosa Pacífico – 1ª Secretária
  • Andréia Simões Mendes – 2ª secretária
  • Marcelo Pinheiro Silva – 1º tesoureiro
  • Paulo Sérgio Cardoso de Oliveira – 2º tesoureiro
  • Alivio Magalhães Zenith – comunicação social
  • Cleonice Amorim de Paula – comunicação social
  • Marcelo Eugênio Bonfim de Aguiar – assuntos intersindicais

Gestão 1996-1998

  • Robson Eduardo Fonseca Pinto – presidente
  • Márcia de Castro Magalhães – 1ª secretária/vice-presidente
  • Hideraldo Nogueira Barbosa – 1º tesoureiro
  • Grécia Régia de Carvalho – 2ª tesoureira
  • Maria Carla Barbosa Pacífico – comunicação social
  • Edilaine das Graças Andrade – assuntos intersindicais

Gestão 1998-2000

  • Edilane das Graças Andrade – presidente
  • Márcia de Castro Magalhães – vice-presidente
  • Maria Libéria da Silva – secretária
  • Dulcimar Mota – secretário adjunto
  • Hideraldo Nogueira Barbosa – secretário adjunto
  • Grécia Régia de Carvalho – diretor adjunto
  • Sidney Ribeiro – diretor adjunto
  • Wendel Tolentino – diretor adjunto
  • Rosângela Chaves Molina – diretora adjunta
  • Robson Eduardo Fonseca Pinto – financeiro e patrimônio
  • Hudson Brígido Silva – assuntos sociais, culturais e de saúde
  • Maria Carla Barbosa Pacífico – imprensa e comunicação
  • Leonel Anselmo de Carvalho – assuntos jurídicos
  • Alessandra B. Penna – formação e assuntos sindicais

Gestão 2000-2002

  • Edilene das Graças Andrade – presidente
  • Márcia de Castro Magalhães – vice-presidente
  • Grécia Régia de Carvalho – secretária
  • Maria Libéria da Silva – secretária adjunta
  • Sidney Ribeiro- diretor adjunto
  • Maria Carla Barbosa Pacífico – imprensa e comunicação
  • Renato Elias Celes Charchar – finanças e patrimônio
  • Wilson Teixeira Menezes – diretor adjunto
  • Aguinaldo Eustáquio da Silva – assuntos sociais, culturais e de saúde
  • Naila Glória Diniz – diretora adjunta
  • Leonel Anselmo Carvalho – assuntos jurídicos
  • Carlos Wilson de Castro Amorim – diretor adjunto
  • Robson Eduardo Fonseca Pinto – formação e assuntos intersindicais
  • Marcelo Eugênio Bonfim de Aguiar – diretor adjunto

Gestão 2002-2004

  • Márcia de Castro Magalhães – presidente
  • José Carlos Barbosa de Oliveira – vice-presidente
  • Maria Carla Barbosa Pacífico (secretária)
  • Carlos Wilson de Castro Amorim – secretário adjunto
  • Renato Elias Celes Charchar – finanças e patrimônio
  • Grécia Régia de Carvalho – diretora adjunta
  • Robson Eduardo Fonseca Pinto – imprensa e comunicação
  • Waldir Batista Pinheiro de Barcelos – diretor adjunto
  • Rodrigo Alexandrino Oliveira Santos – assuntos jurídicos
  • José Walter de Figueiredo – diretor adjunto
  • Aguinaldo Eustáquio da Silva – assuntos sociais, culturais e de saúde
  • Leonel Anselmo de Carvalho – diretor adjunto
  • Márcia Maria e Silva – formação e assuntos intersindicais
  • Maria Libéria da Silva – diretora adjunta

Gestão 2005-2008

  • Márcia de Castro Magalhães – coordenadora-geral
  • Aguinaldo Eustáquio da Silva – assuntos sociais
  • Cláudia Maia Pantuzzo Medeiros – secretária geral
  • Maria Libéria da Silva – finanças e patrimônio
  • Robert Wagner França – imprensa e comunicação
  • Sônia Aparecida de Souza – assuntos jurídicos
  • Renato Elias Celes Charchar – assuntos sociais, culturais e de saúde
  • Aguinaldo Eustáquio da Silva – formação e assuntos intersindicais

Secretários Adjuntos

  • Maria Carla Barbosa Pacífico
  • Daniel Franesi Filho
  • Wilson Teixeira Menezes
  • Aberinete Correia da Silva
  • Marcia José Correia de Souza
  • Junia Pirani

Gestão 2008-2011

  • Robert Wagner França – coordenador-geral
  • Nicolau Alves Prímola – secretário-geral
  • Aguinaldo Eustáquio da Silva – finanças e patrimônio
  • Maria Carla Barbosa Pacífico – imprensa e comunicação
  • Sônia Aparecida de Souza – assuntos jurídicos
  • Renato Elias Celes Charchar – assuntos sociais, culturais e de saúde
  • Márcia da Costa Magalhães – formação e assuntos intersindicais

Secretários Adjuntos

  • Adriana Ferreira da Costa
  • Clara Helena Baião
  • Geni Silva de Melo Filha
  • Leonor das Graças Vieira
  • Marilene Pereira de Souza
  • Roberto Dias Paiva
  • Wagner de Jesus Ferreira

Gestão 2011-2014

  • Robert Wagner França – coordenador-geral
  • Viviane da Silva Queiroz Callazans – secretária geral
  • Aguinaldo Eustáquio da Silva – aposentados e pensionistas
  • Renato Elias Celes Chachar – formação e assuntos intersindicais
  • Roberto Dias Paiva – assuntos sociais, culturais e de saúde
  • Alexandre Pires – assuntos sociais, culturais e de saúde
  • Sônia Aparecida de Souza – imprensa e comunicação
  • Nicolau Alves Prímola – finanças e patrimônio
  • Wagner de Jesus Ferreira – assuntos jurídicos

Diretores Suplentes

  • Ademir Barbosa
  • Alex Aguiar de Figueiredo
  • Flávia Maria da Silveira
  • Maria Libéria da Silva

Gestão 2014-2017

  • Wagner de Jesus Ferreira – Coordenador-Geral
  • Felipe Rodrigues e Rodrigues do Carmo – Diretor Administrativo
  • Nicolau Alves Prímola – Diretor de Finanças
  • Sônia Aparecida de Souza – Diretora de Imprensa e Comunicação
  • Alexandre Pires – Diretor de Assuntos Jurídicos
  • Robert Wagner França – Diretor de Formação e Política Sindical
  • Jonas Pinheiro de Araújo – Diretor de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde
  • Viviane Queiroz Calazans – Diretora de Aposentados e Pensionistas

DIRETORES SUPLENTES

  • Lucélio Catharino
  • Ademir Barbosa
  • Marcelo Teodoro Fernandes
  • Alex Aguiar de Figueiredo
  • Viviane Pires de Souza
  • Marcus Gomes Ferrari
  • Gabriel Teófilo Paixão