CIRA – Conhecido como SESI-CIRA, o Centro de Inclusão da Pessoa com Deficiência Rogéria Amato, trabalha pela inclusão de pessoas com deficiência e reabilitadas pelo INSS no mercado de trabalho. O SESI-CIRA oferece serviços voltados tanto para o empresariado quanto para a pessoa com deficiência, orientando as duas partes no processo de inclusão.

 

Feneis – Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que tem por finalidade a defesa de políticas linguísticas, educação, cultura, saúde e assistência social, em favor da comunidade surda brasileira, bem como a defesa de seus direitos.

 

Instituto São Rafael – Entidade sem fins lucrativos, fundado em 1920. O Instituto São Rafael é muito mais do que uma escola especializada na formação educacional da pessoa cega. A proposta do instituto é promover a inserção ou a reinserção da pessoa cega ou com deficiência visual grave na sociedade, preparando-a para o máximo de autonomia nas atividades da vida diária, em todos os aspectos sociais, sobretudo no que tange à capacitação profissional e sua independência enquanto cidadão de direito.