VIDA ATIVA

NAP DISCUTE NOVOS PROJETOS E AÇÕES

terça-feira, 16/05/17 18:19

Com o objetivo de planejar a nova jornada e os futuros projetos do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG), os seus integrantes discutiram propostas para a melhoria das iniciativas promovidas na segunda-feira, dia 15/5. Durante a reunião, todos puderam dar sugestões e relatar experiências que tiveram nas atividades do Núcleo e também em outros lugares para que elas pudessem ser avaliadas.

 

 

Esse foi o primeiro encontro do NAP sob a coordenação do novo diretor de Aposentados e Pensionistas do SINJUS, Alex Aguiar de Figueiredo. Logo na abertura, o dirigente reafirmou que a condução das ações e projetos do grupo será realizada com colaboração de todos. Alex também posicionou os aposentados e pensionistas a respeito da situação da Data-Base 2016 e pediu a adesão daqueles que puderem participar dos atos e mobilizações que o Sindicato tem realizado.

O ponto principal do encontro foi o bate-papo para ouvir propostas para o planejamento das ações do NAP. Cada um dos presentes teve a oportunidade de relatar as suas opiniões sobre o trabalho que foi desempenhado até então e propor mudanças ou novas atividades. “Participo da Roda de Leitura e gosto demais. Vale muito a pena e o Arthur Lobato é um ótimo instrutor”, ressaltou Maria Lúcia Teixeira Lima.

Entre os temas colocados, foram solicitadas ações para aumentar o número de participantes no Núcleo e também para viabilizar a criação do Coral. Também foi debatida a possibilidade de realização de novas excursões internacionais e de reuniões esporádicas em outros espaços, como em museus.

Diante das sugestões, Alex Aguiar se comprometeu a estudar soluções e propôs continuar com a realização de palestras durante os encontros mensais, o que foi prontamente aceito pelos participantes do NAP. O dirigente destacou ainda as ações de comunicação do Sindicato pelo site, WhatsApp e Facebook com o intuito de mobilizar os filiados ativos, aposentados e pensionistas.

Passeios

Durante a reunião do NAP, foi dada a palavra para a instrutora da Oficina de Memória, Débora Guizoli, que está organizando um novo passeio para o museu de arte contemporânea Instituto Inhotim, previsto para o dia 3/6 (sábado). O pacote inclui transporte em ônibus executivo, ingresso, almoço completo, guia da Embratur e seguro contra acidentes pessoais. O investimento é de R$ 225 e as confirmações devem ser feitas pelo telefone (31) 99139-3044, com Fred, até o dia 19/5.

Outra oportunidade de entretenimento para os participantes do NAP é a exposição “Entre Nós – A figura humana no acervo do Masp” que está aberta à visitação no Centro Cultural do Banco do Brasil (no Circuito da Praça da Liberdade, em Belo Horizonte). A atividade é gratuita e será conduzida pelo professor do Ateliê de Pintura do SINJUS, Richard Bolivar, na próxima sexta-feira, dia 19/5, às 14h30. Os interessados devem entrar em contato com o Sindicato pelo telefone 3213-5247.

Próximas atividades

No dia 25/5 (quarta-feira), das 14h às 15h30, acontece a Roda de Leitura que irá debater sobre o livro “Antes de Nascer o Mundo”, do escritor moçambicano Mia Couto. Todos estão convidados a participar. Já a próxima reunião do NAP está marcada para o dia 12/6, às 14h30, na sala de atividades do Sindicato.

O SINJUS convida ainda todos os seus filiados para participarem do Coral do NAP. O grupo está sendo montado por meio do convênio fechado com a professora Juliana Canton. É preciso, no mínimo, dez participantes. As aulas serão realizadas sempre às terças-feiras, das 19h às 20h e o investimento é de R$ 50 por pessoa. Interessados devem preencher a ficha de inscrição na sede do SINJUS.

Notícias relacionadas

PROTESTO SITUAÇÃO AGRAVA NA ALMG. TODOS AO ATO PÚBLICO DE 5ªF. terça-feira, 16/05/17 18:11 SINJUS-MG, SERJUSMIG, SINDOJUS/MG e SINDSEMPMG convocam todos os servidores da 1ª e 2ª instâncias do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para ato público conjunto pela desobstrução da pauta na ... leia mais
APOSENTADOS NAP ESCLARECE DÚVIDAS SOBRE CÁLCULOS PECUNIÁRIOS terça-feira, 11/04/17 19:27 Diante da notificação realizada nos últimos dias pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) aos servidores, aposentados e pensionistas com o intuito de revisar o cálculo dos benefícios, esclarecimentos sobre os procedimentos foram prestados durante a reunião desta ... leia mais
REUNIÃO 13-3 NAP DISCUTE IMPACTOS DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA terça-feira, 14/03/17 16:47 A Reforma da Previdência tem preocupado todos os trabalhadores, servidores públicos e até quem já se aposentou pelos impactos negativos que pode trazer. Por isso, esse foi o principal tema discutido na reunião do Núcleo de Aposentados e Pensionistas ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
MENTE ATIVA INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A OFICINA DE MEMÓRIA DO SINJUS terça-feira, 12/12/17 18:25 Promover a saúde entre filiados e servidores é um dos compromissos do Sindicato dos ...
ARTIGO GÊNERO E RAÇA INFLUENCIAM NO TEMPO DE DESEMPREGO? – I terça-feira, 12/12/17 17:48 Em artigo anterior abordamos a questão da redução da taxa de desemprego no Brasil, ...
NOTA DE ESCLARECIMENTO NOVA DIREÇÃO FENAJUD E SINDICATOS ASSOCIADOS terça-feira, 12/12/17 13:59 Com relação ao “Comunicado” publicado em 10/12/2017 às 23:42 no sítio eletrônico da Fenajud, ...
Top