COMEMORAÇÃO

NAP COMPLETA 10 ANOS E PLANEJA NOVAS AÇÕES

quarta-feira, 14/06/17 17:52

Foi em clima de muita descontração e ao sabor de pipoca, canjica e paçoca que o Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG) e seus filiados comemoraram os dez anos do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP). Além da confraternização, durante a reunião dessa segunda-feira, dia 12/6, os membros aprenderam mais sobre as mídias do Sindicato e decidiram criar uma comissão que será responsável por organizar e conduzir os trabalhos futuros do Núcleo.

Nessa data festiva, além do diretor de Aposentados e Pensionistas do SINJUS, Alex Aguiar de Figueiredo, também marcaram presença o coordenador-geral do SINJUS, Wagner Ferreira, e diretora administrativa do Sindicato, Sônia Aparecida de Souza, que relembrou da reunião inaugural do Núcleo, destacando que muito dos atuais membros estavam presentes no primeiro encontro, há dez anos.

Os dirigentes ressaltaram ainda que, ao longo do tempo, o NAP cresceu e se fortaleceu. Juntos, todos cantaram parabéns ao SINJUS, pelos seus 28 anos, ao NAP, pelo aniversário de década, e aos membros do grupo nascidos neste mês de junho.

Com o ambiente decorado e com elementos típicos de festas juninas, os membros do grupo e dirigentes do SINJUS também debateram temas de interesse dos servidores e aposentados, como o andamento da Data-Base 2016, e propuseram melhorias para as próximas ações do NAP.

 

 

 

Comissão

Uma das propostas apresentadas foi a criação de uma comissão, composta por três titulares e três suplentes, que será responsável por definir as diretrizes e ações a serem realizadas pelo NAP. A sugestão é da aposentada Lea Leda e foi bem recebida pelo diretor Alex Aguiar. Três membros do Núcleo já se dispuseram a contribuir e o SINJUS convoca os interessados em integrar a Comissão a ligar para o Sindicato, por meio do telefone 3213-5247, e procurar a Keli Honorato. É muito importante a participação dos filiados, pois, com a colaboração de todos poderemos ampliar os projetos do Núcleo.

Interatividade

Durante o encontro, a equipe de comunicação do SINJUS também esteve presente e mostrou todas as funcionalidades e conteúdos disponíveis no novo Portal do SINJUS, dando enfoque especial à seção direcionada aos membros do NAP.

Passeio

Também presente na reunião, a instrutora da Oficina de Memória, Débora Guizoli, convidou para o 7º Encontro “Memória Ativa”, que será realizado no próximo dia 8/7, na Serra da Piedade, em Caeté. O pacote inclui transporte em ônibus executivo, van para subir ao alto da Serra, café colonial, guia da Embratur e seguro contra acidentes pessoais. O investimento é de R$ 185 e as confirmações devem ser feitas pelo telefone (31) 99139-3044, com Frederico Costa, até o dia 21/6.

Próximas atividades

No dia 29/6 (quinta-feira), das 14h às 15h30, acontece a Roda de Leitura que debaterá sobre o livro “Notas do Subsolo”, do escritor russo Dostoiévski. Todos estão convidados a participar. A próxima reunião do NAP está marcada para o dia 10/7, às 14h30, na sala de atividades do Sindicato.

Notícias relacionadas

VIDA ATIVA NAP DISCUTE NOVOS PROJETOS E AÇÕES terça-feira, 16/05/17 18:19 Com o objetivo de planejar a nova jornada e os futuros projetos do Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG), os seus integrantes discutiram propostas ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
CONFRATERNIZAÇÃO MÚSICA E INTERAÇÃO NA ÚLTIMA REUNIÃO DO NAP EM 2017 quarta-feira, 13/12/17 19:20 A última reunião do ano de 2017 do Núcleo de Aposentados e Pensionistas do ...
SOLIDARIEDADE NOTA DE REPÚDIO CONTRA AÇÃO DA PF NA UFMG quarta-feira, 13/12/17 17:45 O Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância (SINJUS-MG) vem a público manifestar ...
LUTA ÓRGÃO ESPECIAL DO TJMG APROVA DATA-BASE 2017 quarta-feira, 13/12/17 17:23 Na tarde desta quarta-feira, dia 13/12, o Órgão Especial (OE) do Tribunal de Justiça ...
Top