Levantamento

Maioria dos deputados federais de MG é contra a Reforma da Previdência

segunda-feira, 11/12/17 12:45

Levantamento feito pela Itatiaia junto aos parlamentares mostra que a maioria dos deputados que representam Minas  Gerais é contrária à proposta de reforma da Previdência. Dos 53 parlamentares 28 responderam ser contra à reforma, 14 disseram estar indecisos, 10 não quiseram responder e apenas um, Marcelo Aro (PHS) disse ser favorável à reforma.

Os próximos devem ser decisivos para o Governo Federal aprovar ou não a Reforma da Previdência. A meta é votar a proposta no início da próxima semana. Governistas fazem nos próximos dias as articulações finais para garantir que terão os votos necessários a fim de aprovar o projeto, que está longe de ser um consenso. Nos últimos dias, uma série de reuniões têm sido realizadas pela base do governo e pelo próprio presidente Michel Temer para angariar votos favoráveis à reforma.

A proposta de reforma da Previdência foi enviada pelo governo ao Congresso em dezembro de 2016. O texto foi aprovado em maio por uma comissão da Câmara, mas a crise provocada pela delação da JBS fez o governo concentrar suas forças para barrar as duas denúncias apresentadas pela Procuradoria Geral da República contra Temer.

Depois de vencer as duas votações, o Planalto retomou as articulações para emplacar a reforma. Neste cenário, o governo optou por uma versão mais enxuta da reforma. A proposta atual estabelece idade mínima para aposentadoria de 62 anos para mulheres, 65 anos para homens e 55 anos para policiais e trabalhadores em condições prejudiciais à saúde. O tempo mínimo de contribuição é de 15 anos para o INSS e 25 anos para servidores públicos.

O texto ainda não foi votado no plenário da Câmara em razão da falta de apoio dos deputados. Essa falta de apoio se reflete bem na posição dos deputados que compõem a bancada mineira.

Os deputados que disseram ser contra à Reforma da Previdência são:

1) Adelmo Carneiro Leão PT
2) Ademir Camilo PODEMOS
3) Brunny PR
4) Caio Nárcio PSDB
5) Dâmina Pereira PSL
6) Delegado Edson Moreira PR
7) Eduardo Barbosa PSDB
8) Eros Biondini PROS
9) Fábio Ramalho PMDB
10) George Hilton PSB
11) Jaime Martins PSD
12) Jô Moraes PC do B
13) Júlio Delgado PSB
14) Laudívio Carvalho SOLIDARIEDADE
15) Leonardo Monteiro PT
16) Lincoln Portela PRB
17) Marcelo Álvaro Antônio PR
18) Marcos Montes PSD
19) Margarida Salomão PT
20) Mário Heringer PDT
21) Padre João PT
22) Patrus Ananias PT
23) Reginaldo Lopes PT
24) Rodrigo Pacheco PMDB
25) Stefano Aguiar PSD
26) Subtenente Gonzaga PDT
27) Tenente Lúcio PSB
28) Weliton Prado PROS

24 deputados não responderam ao questionamento da Itatiaia ou disseram ainda estar indecisos com relação à proposta da Reforma da Previdência. São eles:

1) Aelton Freitas PR
2) Bilac Pinto PR
3) Bonifácio de Andrada PSDB
4) Carlos Melles DEM
5) Diego Andrade PSD
6) Dimas Fabiano PP
7) Domingos Sávio PSDB
8) Franklin Lima PP
9) Gabriel Guimarães PT
10) Leonardo Quintão PMDB
11) Luiz Tibé AVANTE
12) Luiz Fernando Faria PP
13) Marcus Pestana PSDB
14) Mauro Lopes PMDB
15) Misael Varella DEM
16) Newton Cardoso Júnior PMDB
17) Paulo Abi-Ackel PSDB
18) Raquel Muniz PSD
19) Renato Andrade PP
20) Renzo Braz PP
21) Rodrigo de Castro PSDB
22) Saraiva Felipe PMDB
23) Toninho Pinheiro PP
24) Zé Silva SOLIDARIEDADE

Apenas um parlamentar da bancada mineira, o deputado Marcelo Aro, do PHS, disse ser favorável à proposta atual de Reforma da Previdência.

Fonte: Itatiaia

Últimas notícias

ver mais
INCLUSÃO Lei de inclusão dos surdos unilaterais passará a valer em SP segunda-feira, 18/06/18 14:44 Eles poderão participar de concurso público e concorrer às vagas das empresas destinadas à ...
29 ANOS DO SINJUS ÚLTIMAS SEMANAS PARA CONCORRER AO SORTEIO segunda-feira, 18/06/18 13:24 E aí, já se inscreveu nos sorteios de aniversário do SINJUS-MG? Para comemorar os ...
ÚLTIMA SEMANA INSCRIÇÕES DE TIMES NA COPA DA JUSTIÇA TERMINAM SEXTA sexta-feira, 15/06/18 17:17 O prazo final para inscrições de equipes na Copa da Justiça de Futebol Society ...
Top