APOSENTADOS

LAZER E BEM-ESTAR SÃO TEMAS DE ENCONTRO DO NAP

quarta-feira, 13/09/17 17:45

Na última segunda-feira, dia 11/9, o Núcleo de Aposentados e Pensionistas (NAP) do SINJUS-MG realizou mais uma reunião. Desta vez o tema de destaque foi a importância do lazer para a qualidade de vida na terceira idade. Outro assunto abordado foi sobre os procedimentos necessários para a partilha de bens em vida. No encontro também foram conhecidos os dois ganhadores do sorteio de hospedagens no Hotel Samba Rio de Pedras, em Itabirito.

A primeira apresentação foi ministrada pela psicóloga e instrutora da Oficina de Memória do SINJUS, Débora Guizoli. A especialista em Gerontologia ressaltou que o lazer é uma excelente forma de continuar com a vida ativa após a aposentadoria, pois ele aumenta os laços sociais e a autoestima, além de permitir um autoconhecimento e incentivar o início de novos projetos.  Segundo a psicóloga, o lazer pode se dar por meio de caminhadas, prática de esportes, viagens, dança, arte, literatura, pintura, cinema ou em encontros de amigos, como os do NAP.

Logo em seguida, a estagiária da Diretoria de Assuntos Jurídicos do SINJUS-MG, Bruna Batista, orientou os participantes sobre a importância de se realizar a partilha de bens ainda em vida. Essa decisão evita conflitos familiares e os custos onerosos no processo de inventário. Em sua apresentação, Bruna lembrou ainda que o testamento permite à pessoa expressar a sua vontade em relação à distribuição dos seus bens, que acontecerá depois da sua morte. Clique aqui e acesse a apresentação.

 

 

Prêmios

O sorteio de duas hospedagens, com acompanhante, para um final de semana no Hotel Samba Rio de Pedras, em Itabirito, agitou o encontro. Vários participantes preencheram o formulário de inscrição e ficaram na expectativa. Quem mostrou estar de bem com a sorte foram Irene das Graças Marciano e Maria Lúcia Teixeira Lino, as felizes ganhadoras. Agora, elas só precisam definir a data, arrumar as malas e aproveitar mais esse benefício oferecido pelo NAP.

Passeio

Durante o encontro também foram apresentadas propostas para futuras atividades do NAP. O agente de viagens da Saint German, Ricardo Carvalho, expôs opções para destinos nacionais. Os presentes votaram indicando a preferência por uma visita a Bonito (MS) e Pantanal. Também está em estudo uma viagem internacional para o primeiro semestre de 2018.

Roda de leitura

A próxima “Roda de Leitura” está marcada para o dia 28/9, às 14h, na Sala de Atividades do SINJUS. Em discussão estará o livro “Os elefantes não esquecem”, da escritora Agatha Christie.

Reunião de outubro

O próximo encontro do Núcleo de Aposentados e Pensionistas do SINJUS será realizado no dia 9/10, às 14h30, na sala de atividades do Sindicato (Av. João Pinheiro, 39, 10º andar, sala 101). Divulgue o NAP entre seus colegas e traga um convidado.

Notícias relacionadas

PPA SINJUS APRESENTA NAP PARA FUTUROS APOSENTADOS sexta-feira, 08/09/17 15:38 O Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais (SINJUS-MG) participou, nesta terça-feira, 5/9, de mais uma edição do Programa de Preparação para Aposentadoria (PPA) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). O ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
PROPOSTA DO TJMG ATENÇÃO, AMANHÃ, DIA 21/11 TEM AGE SOBRE GREVE segunda-feira, 20/11/17 18:37 Todos os servidores da 2ª Instância do Judiciário mineiro estão convocados para a Assembleia ...
FESTA DE FIM DE ANO LIBERADA VENDA DE INGRESSOS PARA NÃO FILIADOS segunda-feira, 20/11/17 13:00 A aguardada Festa de Fim de Ano do SINJUS-MG já está chegando! Será dia ...
“bolsa livro” Juízes de SP têm verba de R$ 5 mil para livro segunda-feira, 20/11/17 12:37 Os tribunais de Justiça de São Paulo e do Maranhão garantem o pagamento de ...
Top