RODA DE CONVERSA

DEBATE: SOFRIMENTO NO TRABALHO E SUAS CONSEQUÊNCIAS

terça-feira, 19/09/17 17:26

Em algum momento da vida, você já deve ter vivenciado uma situação como essa: se empenhar muito em um projeto, criar expectativas em relação aos resultados e quando as coisas não saem como o planejado ou quando o objetivo proposto não é alcançado, a tristeza predomina. A frustração aparece quando nos vemos privados de uma satisfação que nos parece legítima, mesmo que às vezes não tenhamos razão. Muitas vezes esse sentimento pode funcionar como uma força motora que impulsiona o trabalhador a aprimorar-se. Mas, às vezes, essa busca pode desencadear desgaste profissional e até depressão. E aí, como lidar com tudo isso?

Esse é o tema que o Núcleo de Saúde do SINJUS-MG vai discutir com os servidores na próxima edição da Roda de Conversa, no dia 27/9, às 14h, na Sala de Atividades do Sindicato (Av. João Pinheiro, 39 – 10º andar). As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo telefone (31) 3213-5247. O SINJUS vai emitir um certificado de participação que poderá valer pontos para a Promoção Vertical.

A Roda de Conversa será intermediada pelo diretor de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde do SINJUS, Felipe Rodrigues, e pelo especialista em saúde do trabalhador, Arthur Lobato, que integra a Comissão de Combate ao Assédio Moral do SINJUS-MG/SERJUSMIG.

Servidor, sua participação é fundamental. Relate os problemas enfrentados, apresente críticas e sugestões. Compareça à Roda de Conversa!

DINÂMICA

O objetivo dos encontros da Roda de Conversa é reunir os servidores e especialistas para debaterem juntos os problemas relacionados ao trabalho no Judiciário e buscar as melhores soluções. “Implementação do Processo Judicial eletrônico (PJe) no TJ”; “Teletrabalho (home office)” e “Metas, Produtividade e Assédio Moral” já foram alguns dos temas tratados em edições anteriores.

SERVIÇO

Roda de Conversa – “Sofrimento no trabalho e suas consequências”

Tema: Metas, Produtividade e Assédio Moral

Quando: 27/9 (quarta-feira)

Horário: 14h às 16h

Local: Sala de Atividades do SINJUS-MG (Av. João Pinheiro, 39 – 10º andar)

Inscrições: (31) 3213-5247

Emissão de certificado que poderá valer pontos para PV

Notícias relacionadas

Últimas notícias

ver mais
PARALISAÇÃO NO TJMG SERVIDORES DE 2ª INSTÂNCIA INICIAM GREVE NO DIA 21/11 sexta-feira, 17/11/17 19:37 Diante de uma postura excessivamente protelatória por parte do Tribunal de Justiça, os servidores ...
PODER DA AÇÃO CONCORRA A CORTESIAS PARA O CURSO DE DANIEL MATOS sexta-feira, 17/11/17 18:26 Os filiados ao SINJUS-MG têm uma ótima oportunidade para aprender técnicas de alta performance ...
apoio popular Fim do auxílio-moradia tem apoio de mais de 540 mil pessoas sexta-feira, 17/11/17 11:59 O Congresso Nacional pode discutir, em breve, o fim do auxilio moradia para deputados, ...
Top