ENCONTRO

DIREITO DO CONSUMIDOR EM VIAGENS É DEBATIDO NO NAP

terça-feira, 10/07/18 14:45

Nesta segunda-feira, dia 7/7, aconteceu mais uma reunião do Núcleo de Aposentados e Pensionistas do SINJUS-MG. Além de saber sobre o andamento das lutas da categoria, os participantes ficaram por dentro dos direitos de quem contrata serviços e pacotes turísticos. Também foi informado sobre as próximas atividades do Núcleo.

Na abertura do encontro, o diretor de Aposentados e Pensionistas, Alex Aguiar, atualizou a todos sobre o andamento das reivindicações da categoria, em especial a tramitação dos projetos da Data-Base 2017 e dos Auxílios-Saúde e Transporte na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O sindicalista também convocou todos a participar da Reunião Ampliada SINJUS-MG, SERJUSMIG e SINDOJUS, dia 14/7, sábado, às 9h30, na Associação Médica de Minas Gerais (Av. João Pinheiro, Nº 161, Centro – BH). Nesse encontro, todos poderão ajudar na construção da pauta conjunta de reivindicações da Campanha Salarial 2018.

Os filiados ao SINJUS também foram informados da Assembleia Geral Extraordinária, dia 16/7, segunda-feira, às 13h, em primeira chamada, e às 13h30, em segunda chamada, no Bourbon Belo Horizonte Business Hotel (Av. Afonso Pena, 3761 – Serra, Belo Horizonte – antigo Quality Hotel, ao lado da sede do TJMG). Na ocasião, será deliberado sobre a pauta unificada e outros assuntos da categoria.

Direitos do consumidor

O tema de destaque nessa reunião do NAP foi o direito do consumidor com enfoque em serviços turísticos, como transporte e hospedagem. Durante a sua palestra, a estagiária de Direito do SINJUS-MG, Bruna Batista, explicou como alguns sites de viagens funcionam e orientou os presentes como proceder para garantir os direitos em casos envolvendo passagens aéreas e terrestres, extravios e danos à bagagem, contratação de pacotes turísticos e condições da hospedagem.

De olho na viagem

Durante o encontro do NAP, foi reforçado o convite aos participantes para a reunião que vai ocorrer com os agentes de turismo da Saint Germain, empresa responsável pela viagem do SINJUS a Machu Picchu, no Peru. Na ocasião, serão explicados todos os detalhes da viagem e a médica geriatra Eliane Rocha de Albuquerque também vai dar orientações de saúde para quem vai embarcar nesse passeio. A reunião será na sexta-feira, dia 13/7, às 15h, na Sala de Atividades do SINJUS (clique aqui e saiba mais sobre a viagem).

Próximas atividades

Na próxima quinta-feira, dia 12/7, o SINJUS realiza uma excursão ao Museu de Arte da Pampulha. Esse passeio será acompanhado pelo professor do Ateliê de Pintura do SINJUS-MG, Richard Bolivar. O transporte será custado pelo Sindicato e a saída está marcada para as 13h45, em frente à sede da entidade (Av. João Pinheiro, nº 39, Centro, Belo Horizonte). As inscrições poderão ser feitas até o dia 10/7 pelo telefone (31) 3213-5247.

A próxima Roda de Leitura está marcada para o dia 26/7, das 14h às 15h30, na Sala de Atividades do SINJUS. O facilitador Valdir Santos vai contextualizar o livro “As Parceiras”, de Lya Luft. Também no dia 26/7, mas à noite, às 19h, está prevista mais uma sessão do Cine Clube TJ. O filme ainda será definido, mas a pipoca está garantida pelo SINJUS-MG.

Aproveite e marque na sua agenda! A reunião de agosto do NAP será no dia 13, sempre às 14h30, na Sala de Atividades do SINJUS.

Notícias relacionadas

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES REUNIÃO AMPLIADA E AGE VÃO DEFINIR A CAMPANHA SALARIAL quinta-feira, 05/07/18 17:34 O SINJUS, o SERJUSMIG e o SINDOJUS estão unindo forças mais uma vez com o objetivo de negociar conjuntamente com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) as demandas de interesse comum dos servidores do Judiciário. Por isso, ... leia mais
APOSENTADOS E PENSIONISTAS EM CLIMA DE FESTA JUNINA, NAP COMEMORA SEUS 11 ANOS terça-feira, 12/06/18 18:18 Nessa segunda-feira, o Núcleo de Aposentados e Pensionistas do SINJUS-MG (NAP) comemorou seus 11 anos de existência. O encontro deste mês foi no clima de festa junina, com canjica, caldo, boa música, doces típicos e muita animação, claro! E ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
INFORMAÇÃO AOS SERVIDORES SINJUS REQUER TRANSPARÊNCIA DO TJMG EM SUAS DEMANDAS sexta-feira, 20/07/18 14:36 O Sindicato dos Servidores da Justiça de 2ª Instância do Estado de Minas Gerais ...
AUXÍLIOS E DATA-BASE ENCONTRO COM TJMG FRUSTRA SINDICATOS quinta-feira, 19/07/18 19:19 Com o intuito de destravar as tramitações dos projetos da Data-Base 2017 e dos ...
CAP FALTA DE QUÓRUM ADIA VOTAÇÃO DOS AUXÍLIOS MAIS UMA VEZ quinta-feira, 19/07/18 12:08 O Projeto de Lei (PL) 5181/2018, que concede os Auxílios-Saúde e Transporte aos servidores, ...
Top