PAUTA TRAVADA

ALMG RETOMA VOTAÇÃO DOS VETOS QUE TRAVAM O PLENÁRIO

quarta-feira, 13/06/18 14:57

Depois de quase 15 dias sem votar, o Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reuniu nesta quarta-feira, 13/6, para apreciar 15 vetos do governador às proposições aprovadas pela Casa no ano passado. Na sessão, apenas 3 vetos foram votados – dois foram rejeitados e um foi rejeitado parcialmente pelos deputados. Apesar do avanço, com a pauta do Plenário ainda trancada, continua o impedimento para votar outros projetos de lei.

Após a sessão, o SINJUS-MG conversou com deputados sobre a demora em pautar o Projeto de Lei 4873/2017, que trata da Data-Base 2017 dos servidores do Judiciário. O líder do governo, deputado Durval Ângelo (PT), afirmou que é preciso mudar o ritmo de votações para garantir a apreciação da proposta de interesse dos servidores. “Se ficarmos votando apenas dois, três vetos de cada vez e só nas quartas-feiras, não conseguiremos votar a Data-Base antes do recesso. E em agosto e setembro a Assembleia não funciona”.

Já o deputado Sargento Rodrigues (PTB) afirmou que o problema está na falta de entendimento entre a base governista e a oposição. “Até hoje o governo não fez cortes nas secretarias e nem nos cargos comissionados. Agora está buscando um empréstimo sem se preocupar com as finanças do Estado. É um desrespeito com o dinheiro do contribuinte e do cidadão. Só vamos negociar quando o governo parar com essa ideia”.

Mobilização

Além desse impasse entre os deputados, o prazo mais curto, por conta da Copa do Mundo e das Eleições, vira outro obstáculo. Por isso, é preciso pressionar os parlamentares para garantir a celeridade na apreciação dos vetos, e assim, agilidade na tramitação da Data-Base 2017.

Contamos com você, servidor! Vote a favor da Data-Base 2017 no site da ALMG. Essa ferramenta tem sido de grande importância nas votações. Clique aqui para votar.

Outra forma de pressionar os deputados é enviando e-mails pedindo celeridade na apreciação dos vetos e, consequentemente, na votação da Data-Base 2017. Veja a lista de endereços aqui.

Faça sua parte e mobilize os seus colegas. É hora de intensificar a luta!

 

Notícias relacionadas

OBSTÁCULO JOÃO MAGALHÃES: VOTAÇÃO DE DATA-BASE SÓ APÓS VETOS quarta-feira, 07/03/18 18:42 Nesta quarta-feira, dia 7/3, o SINJUS-MG e o SERJUSMIG estiveram novamente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para buscar um posicionamento do presidente Comissão de Administração Pública (CAP), João Magalhães (MDB), sobre a demora em pautar o Projeto ... leia mais

Últimas notícias

ver mais
ÚLTIMA SEMANA INSCRIÇÕES DE TIMES NA COPA DA JUSTIÇA TERMINAM SEXTA sexta-feira, 15/06/18 17:17 O prazo final para inscrições de equipes na Copa da Justiça de Futebol Society ...
POSICIONAMENTO DA FENAJUD Nota de repúdio contra o Provimento 71 do CNJ sexta-feira, 15/06/18 15:10 A Fenajud (Federação Nacional dos Trabalhadores do Poder Judiciário nos Estados), por meio de ...
Fenajud Terceirização no serviço público precisa ser combatida sexta-feira, 15/06/18 11:51 Uma análise da atual conjuntura também foi realizada no Encontro da Federação Nacional dos ...
Top