ARTIGO

A cura através das mãos

sexta-feira, 02/03/18 08:32

Você acredita no poder de cura das mãos? Que temos um campo de energia conhecido como Aura? Ou  são crenças religiosas pessoais?

Nos últimos anos a ciência fez muitos avanços no estudo dos tratamentos que se fundamentam na existência de um campo eletromagnético que permeia os seres vivos. Ele existe e pode ser medido por aparelhos modernos!

Quando comecei a atender com Terapias Oriental, há uns 26 anos atrás, práticas como a Acupuntura, que tem uma existência de mais de 6000 anos, por vezes eram tratadas como charlatanismo e as Essências Florais e o Reiki como placebo, o que quer dizer apenas auto convencimento. Ou seja, receber os benefícios dos tratamentos dependia da fé de quem experimentava, e nada mais.

Aconteceu há uns 10 anos de eu estar num hospital para atender um paciente terminal a pedido de sua família com Reiki e Quelação e me deparar com a interrupção e ironia de um médico.  Na maioria das vezes a fala era: “mal não fará…” Isso não me impediu de atendê-lo e de poder contribuir para uma melhora momentânea que proporcionou a ele e sua família uma despedida digna. Por que o milagre da cura em determinadas situações não acontece, mas, mesmo assim, sempre acontece algo positivo.

Pesquisas acadêmicas sérias sobre a cura através de métodos alternativos acontecem já de bastante tempo, inclusive no Brasil. Participei de uma pesquisa em grupo na UNICAMP para medir a eficácia dos atendimentos com Essências Florais. Porém não encontramos ferramentas compatíveis naquele momento para comprovar o que já sabíamos na prática, que o florais ajudam a viver melhor.

Com o avanço da Neurociência muita coisa mudou. Um experimento foi feito num hospital de Nova York com pacientes cardíacos recebendo imposição de mãos de pessoas sem iniciação de Reiki imitando as posições e com um grupo de terapeutas reikianos. No primeiro grupo nada aconteceu, no segundo após 5 minutos 17% estavam menos ansiosos.

Em outros experimentos feitos num centro da Califórnia, comprovou-se a eficiência de 30% de rapidez na cicatrização de feridas e, na Universidade do Colorado mediu-se a frequência dos campos magnéticos das mãos e do cérebro dos reikianos e encontraram a frequência Alfa e Gama, a mesma do cérebro dos meditadores. Na USP o mesmo foi comprovado num experimento usando o Reiki em ratos com câncer. Houve aumento no dobro de imunidade e glóbulos brancos.

Na prática terapêutica utilizo com excelentes resultados tanto físicos, quanto emocionais o Reiki e a Quelação (reequilíbrio profundo dos centros de energia vital), ajudando a tratar depressão, transtornos de ansiedade, compulsões, recuperação pós cirúrgica e fortalecendo a pessoa através do equilíbrio, corpo, mente e espírito para enfrentar qualquer doença.

Veja também:

http://www.expansaodoser.com.br/atendimentoenerg.htm

https://www.facebook.com/levezen/videos/1680153658685358/

 Agende seu atendimento com Lila Dione Metidieri pelo telefone 988928244.

Lila Parameswara

É terapeuta psicocorporal, especialista em Medicina Oriental e Terapia Transpessoal. Atua há 25 anos na área. Atende com massoterapia oriental, acupuntura, terapia floral, fitoterapia e psicoterapia no SINJUS-MG. Autora do site www.expansaodoser.com.br.

Meus últimos artigos

ver mais
ARTIGO TE ACEITO, TE INCLUO terça-feira, 29/05/18 16:40
ARTIGO AROMATERAPIA NO COTIDIANO quarta-feira, 31/01/18 09:06
Top